Casado com Paolla Oliveira , Joaquim Lopes descarta planos de ter filhos no momento. Em entrevista ao jornal carioca "O Globo", o ator, que se prepara para voltar as telinhas, diz que ainda não se sente preparado para assumir a responsabilidade.
"Por enquanto, eu e Paolla achamos que ainda não é a hora certa. Quero ter um filho quando puder dar atenção total, brincar e acompanhá-lo ao máximo. É uma responsabilidade muito grande e deve ser bem avaliada", comenta o ator.
Quem vê Joaquim exibindo a boa forma por aí pode não acreditar que ele já brigou com a balança. "Eu era gordo mesmo. Dos 11 aos 14 anos ouvia aqueles apelidos que colocam em gordinhos. Mas tive uma infância privilegiada, com muito apoio da família. Acho que a melhor maneira de combater a violência, nesse caso, o bullying, é um gesto de carinho".
Na pele do chef de cozinha Enrico, na nova novela das nove "Império", de Aguinaldo Silva, Joaquim explica a relação de homofobia que o personagem sente em relação ao pai, um gay enrustido interpretado porJosé Mayer . "Enrico se sente sozinho porque tem uma admiração absurda pelo pai, seu exemplo de vida, e acha que ele pode ter omitido e mentido em outras coisas também. Para uma pessoa partir pra cima de outra, sob pretexto de preconceito, ela tem que estar muito desesperada, ter uma dor profunda", afirma Joaquim.
"Não é só pelo ódio, mas tem uma insegurança muito grande. Nesse caso, além de demonstrar o horror que é a homofobia, o Enrico também se acha enganado. Apesar de todos nós sermos contra a homofobia, ela continua por aí, destruindo pessoas, famílias", finaliza o ator.