João Guilherme fez parte do grupo de artistas que declararam voto em Lula, no primeiro turno das Eleições 2022. Com isso, o ator recebeu alguns ataques, inclusive do ex-BBB Rodrigão. Ao saber da declaração do ex-reality, João Guilherme se defendeu nas redes sociais.
Tudo começou quando o irmão de Zé Felipe publicou nas redes sociais uma foto votando com um boné vermelho com uma estrela, indicando o voto ao PT. Momentos depois, Rodrigão recebeu uma pergunta de um seguidor ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram. "O que acha sobre o João Guilherme com o boné do Lula?", questionou.
"O João Guilherme pinta a unha de rosa, irmão. Eu sou casado e tenho dois filhos. O que você espera que eu te responda?", escreveu o ex-BBB, que declarou apoio a Bolsonaro nas redes sociais, assim como alguns famosos.
+ Como é o Leonardo como pai? Intimidade do cantor com 6 filhos vem à tona após polêmica.
Ao ver a notícia sobre o ocorrido no perfil do Instagram "Gossip do Dia", João Guilherme não hesitou em responder: "Eleitor do Bolsonaro sendo preconceituoso? Choca um total de zero pessoas. Quando lhe faltam argumentos, ofendem e se escondem. Espero que seus dois filhos não sejam tão ignorantes quanto o pai. Não é difícil, eu juro", rebateu.
Nos comentários da publicação mostrando o post de Rodrigão, muitos seguidores condenaram a fala do ex-BBB como machista e, até mesmo, homofóbica. Afinal, pintar as unhas não define o caráter de ninguém.
Recentemente, Bianca Andrade viralizou ao dizer que João Guilherme é um exemplo que quer que o filho siga no quesito "liberdade para se expressar".
+ João Guilherme dá detalhes da relação com o pai, Leonardo.