As Eleições 2022 se aproximam e, com ela, a curiosidade para saber em quem os famosos irão votar aumenta. Alguns deles usaram as redes sociais como plataforma de divulgação de suas ideias políticas e, também, para demonstrar seu apoio a alguns candidatos.
Segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada no dia 9 de setembro, o ex-presidente Lula (PT) tem 45% dos votos no primeiro turno, contra 34% de Jair Bolsonaro (PL). Na web, famosos como Anitta, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Deolane Bezerra, Duda Beat, Pabllo Vittar, Ludmilla, dentre outros falaram abertamente que irão votar no candidato que lidera as pesquisas.
+ Quanto ganha o presidente do Brasil? Veja o salário de Bolsonaro e outros líderes mundiais.
Após alguns pedidos dos fãs nas redes sociais para que se posicione politicamente, Anitta fez questão de reforçar que seu voto iria em qualquer candidato que tivesse chances reais de derrotar Bolsonaro nas Eleições.
"Este ano, meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês por que quem usar vai tomar logo um forão", disse Anitta.
Além de Anitta, em março, Ludmilla declarou oficialmente o apoio ao candidato do PT. "O meu #forabolsonaro no Lollapalooza não foi só modinha. Faz tempo que venho observando e entendendo o que está rolando na política e o que tem que ser mudado. Diante de tudo o que tá acontecendo, não dá pra ignorar", explicou a cantora nas redes sociais.
Pabllo Vittar também não esconde seu apoio a Lula. No Lollapalooza deste ano, a drag queen viralizou ao levantar uma toalha com o rosto de Lula durante o show.
Recentemente, Bruna Marquezine também falou sobre seu voto nessas eleições durante a entrevista ao podcast de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Na ocasião, a atriz fez um "L" com os dedos ao falar que o "voto é secreto".
Além de Pabllo, Duda Beat, Maria Rita, Martinho da Vila, Chico Cesar, Paulo Miklos, Mart'Nália, Gilsons, entre outros, demonstraram seu apoio ao cantarem o jingle oficial da campanha de Lula.
Vale lembrar que o primeiro turno das Eleições acontecerá no dia 2 de outubro.