João Fernandes rebateu alfinetada de internauta que o acusou de ter abandonado a ex-mulher, Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos na semana passada após enfrentar uma doença rara. O diagnóstico de aracnoitide pós-raqueanestesia veio um pouco após o parto de Nicolas, 1 ano e 11 meses, filho do casal. "Eu queria saber por que eles se separaram em um momento tão difícil", disparou a usuária do Instagram.
Outra internauta esclareceu que isso não ocorreu, e, na sequência, João explicou. "Ninguém abandonou ninguém. Relacionamentos terminam. Entendam", afirmou o ator, que homenageou a ex-mulher com uma série de mensagens em vídeos e fotos na web. O pai de Nicolas também fez uma tatuagem em cada joelho como forma de prestar homenagem à Mabel, cujo filho compareceu ao rito de despedida.
Três dias após a morte da ex-mulher, o ator visto em novelas como "Cordel Encantado" (2011) e escalado para "Gênesis" compartilhou a última troca de mensagens que teve com Mabel, que nasceu na Argentina e veio morar no Brasil ainda na infância, quando iniciou a carreira artística.
"Eu estou internada. Estou apavorada", relatou ela. "Por que? O que houve?", questionou o pai de Nicolas. "Quem diria que seria o último Facetime, hein, Mabel? A saudade está gigante. Tudo que eu queria era ouvir você reclamando que eu dormi até tarde e não atendi a ligação... Ore por nós", pediu João, que em outra ocasião agradeceu as mensagens de apoio recebidas.
Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a apresentadora doou para Mabel cerca de R$ 15 mil, valor usado em despesas médicas, cirurgias, e no pagamento de aluguel e de tributos. Além de um apoio emocional, Tatá Werneck também ajudou a atriz a se aproximar de Isis Valverde, a quem queria ter conhecido.
A ex-mulher de João passou por nove cirurgias nos últimos meses e sua cremação também contou com ajuda financeira da mulher de Rafael Vitti. "Mabel era uma pessoa cheia de luz e força, fiquei muito triste com sua partida e mando todo meu amor para sua família e amigos nesse momento", afirmou Isis, que havia marcado de conhecer a amiga assim que ela tivesse alta médica.
Ao se despedir de Mabel, João afirmou: "Nossos últimos dias foram assim. Eu adorava te ver sorrindo, principalmente por bobeiras. Acho que as bobeiras sempre fizeram parte da nossa relação... impressionante como sempre foi amor, sempre só amor. Você tem muito a ensinar para essa gente, minha menina".