O corpo de Mabel Calzolari foi cremado nesta sexta-feira (25), no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Ex-marido da atriz, João Fernandes , que homenageou Mabel com uma tatuagem, chegou ao local acompanhado por Nicolas, de 1 ano e 11 meses, filho do casal.
Do lado de fora do crematório, João foi abraçado por amigos e familiares mais próximos da atriz, que puderam estar presentes na despedida. Visivelmente abalado, o artista também passou um tempo ao ar livre, brincando com o menino.
Mabel morreu na última terça-feira, aos 21 anos, vítima de uma doença rara na coluna, que acabou se espalhando pela medula. Diagnosticada com aracnoitide pós-raqueanestesia, logo após o nascimento do filho, a artista passou por nove cirurgias diferentes e compartilhava o tratamento com os fãs, em suas redes sociais.
De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Tatá Werneck, que recentemente se despediu do amigo Paulo Gustavo, ajudava a custear o tratamento de Mabel. A mãe de Clara Maria, que teria contribuído com R$ 15 mil para uma vaquinha virtual feita em prol de Mabel, também se prontificou a pagar as despesas do velório e da cremação da atriz, que teve seus órgãos doados.
Ex-marido da atriz, com quem mantinha um bom relacionamento, João Fernandes recebeu uma mensagem de Mabel pouco antes de sua morte. "Eu estou internada. Estou apavorada", escreveu ela. "Por que? O que houve?", questionou João. Em seguida, Mabel pediu para ligar para o ex, que aceitou.
"Quem diria que seria o último Facetime, hein, Mabel? A saudade tá gigante. Tudo que eu queria era ouvir você reclamando que eu dormi até tarde e não atendi a ligação... Ore por nós", escreveu o ator, emocionando a web.
Logo após a morte de Mabel, João Fernandes usou a sua rede social para homenageá-la. O artista escolheu algumas fotos dos dois juntos e escreveu: "Nossos últimos dias foram assim. Eu adorava te ver sorrindo, principalmente por bobeiras. Acho que as bobeiras sempre fizeram parte da nossa relação... impressionante como sempre foi amor, sempre só amor. Você tem muito a ensinar para essa gente, minha menina".
E citou Nicolas, filho dos dois: "O amor da nossa vida está aqui conosco, e vai crescer contigo, com a avó e a tia. Nossa família. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo. Sua beleza sempre se destacou, mas seu coração sempre se mostrou tão marcante que esse amor saiu do peito. Agora ele anda por aí e corre atrás de animais, come biscoito e fala no telefone. Tá doendo. Te amamos. Nos guie eternamente com sua luz. Até já".