João Fernandes fez uma homenagem para a ex-mulher, Mabel Calzolari, mãe de seu filho, Nicolas, de quase 2 anos. A atriz morreu aos 21 anos em decorrência de paradas cardíacas e sofria de uma rara doença na coluna. No Instagram, João, que está escalado para a novela "Gênesis" e atuou em tramas como "Malhação" e "Cordel Encantado" compartilhou vídeos de Mabel e de conversas que teve através de videochamadas com a atriz.
"Nossos últimos dias foram assim. Eu adorava te ver sorrindo, principalmente por bobeiras. Acho que as bobeiras sempre fizeram parte da nossa relação... impressionante como sempre foi amor, sempre só amor. Você tem muito a ensinar para essa gente, minha menina", iniciou João para Mabel, que terá seus órgãos doados. "Obrigado por me apoiar, me inspirar, me ensinar e me amar tanto... Está difícil sem você, difícil não poder ouvir você reclamando que eu não atendi a chamada de vídeo, difícil sentir tanta saudade e lembrar tanto", prosseguiu.
Na sequência, o ator exaltou a mãe do seu filho. "O amor da nossa vida está aqui conosco, e vai crescer contigo, com a avó e a tia. Nossa família. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo. Sua beleza sempre se destacou, mas seu coração sempre se mostrou tão marcante que esse amor saiu do peito. Agora ele anda por aí e corre atrás de animais, come biscoito e fala no telefone. Tá doendo. Te amamos. Nos guie eternamente com sua luz. Até já", continuou.
Em um vídeo, João e Mabel aparecem se divertindo durante uma internação dela. O artista também lembrou que mesmo após o fim do relacionamento, eles mantiveram a mesma forma carinhosa de se cumprimentarem. "Mabel dizia que tinha vivido o grande amor da vida dela comigo, que prazer foi viver com você, meu amor. Como sou honrado e agradecido por ter te conhecido", afirmou.
"Você nunca deixou de me abraçar e me beijar da mesma forma, é coisa de outro mundo a nossa conexão. Obrigado por tudo!", completou João. Já em uma gravação, o ator relata que a mãe de seu filho estava dopada e mesmo assim soube responder perguntas da vida de Ariana Grande. E lamentou que Mabel não tenha conseguido realizar um sonho.
"Só Deus sabe o quanto você gostava de aparecer na televisão. Você merecia muito mais que o mundo foi capaz de dar. Não deu tempo de fazer série na Disney, mas todas as conquistas foram importantes. Seu sorriso continua emanando", finalizou ele, consolado por uma série de colegas de profissão. Nesse ano, o meio-artístico já havia perdido nomes como Agnaldo Timóteo, Paulo Gustavo - ambos em decorrência da Covid-19 -, MC Kevin - que caiu de varanda de hotel do Rio - e Eva Wilma - vítima de um câncer.