Jennifer Lopez considerou sua ótima fase, aos 45 anos, como a hora de lançar uma biografia. "True Love" (Editor Agir) chegará às livrarias no próximo dia 21 e vai mostrar detalhes da vida da cantora, jurada do reality show "American Idol". Entre as fases abordadas da artista está sua infância pobre no bairro do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos.
"Nossos vizinhos eram muito diferentes, porto-riquenhos, italianos, descendente de africanos, e todos se virando como podiam. Minha mãe tinha dois empregos e meu pai trabalhava na companhia de seguros Guardian Life. Eu dividia a cama com minhas irmãs e toda manhã saíamos juntas pra escola. Meus pais trabalhavam duro para terem condições de dar uma boa educação para a gente", relembra J-Lo no livro.
"Havia aquela mentalidade típica do Bronx de levar um dia após o outro, da forma que podíamos, mas sempre buscando o melhor e acreditando que um dia ia dar certo. Eu era incansável, sempre avançando. Meus pais me mostraram que se você trabalhar duro as coisas dão certo e você segue trabalhando. Minha mentalidade continua a mesma, você não para de trabalhar só porque tem dinheiro no banco", diz a cantora, que negocia receber R$ 840 mil por show durante apresentações em um hotel em Las Vegas.
Divórcio com Marc Anthony foi sofrido
Em sua biografia, J-Lo também conta que foi durante uma sessão de fotos para uma marca de cosméticos que se deu conta de que seu casamento com Marc Anthony, pai dos gêmeos Max e Emme, de seis anos, havia acabado depois de sete anos. "Em um misto de medo e pânico, olhei para Benny (seu empresário) e para minha mãe e despejei: 'Acho que não consigo mais ficar com o Marc.' E desandei a chorar. Pronto, estava dito. Aquilo que mais temia no mundo. Aquilo que há muito tentava não enfrentar".
"Eu sabia o que significava dizer aquelas palavras em voz alta: significava o fim do meu casamento. O fim da nossa família. O fim do sonho que batalhei tanto para não esmorecer. E significava mais do que isso. Significava que, mais uma vez, eu seria julgada, ridicularizada, repreendida. Já via as manchetes: 'Jennifer Lopez a caminho do divórcio... De novo!' ou 'A mulher que tem tudo, mas não consegue acertar no amor!' Estava morrendo de medo de fracassar novamente de ser julgada pelo mundo, de decepcionar as pessoas... de novo", diz a artista, solteira desde o fim seu namoro com o bailarino Casper Smart.