Jennifer Lawrence está decidida a abrir mão de um novo prêmio na sua carreira em nome da amizade. Após conquistar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo filme "O Lado Bom da Vida", ambos em 2013, além do Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante por "Trapaça", a atriz mais bem paga do mundo em 2015 volta a concorrer ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Comédia pelo filme "Joy - O Nome de Sucesso".
No entanto, o que deveria ser um motivo de euforia, virou um problema. É que a artista ficou desapontada ao saber que iria concorrer com a amiga Amy Schumer, indicada pelo filme "Descompensada". Bem-humorada, ela explicou ao site "eTalk" como foi a reação ao descobrir a notícia: "Foi maravilhoso porque eu, obviamente, só presto atenção em mim mesma. Então, eu estava feliz por ser indicada e aí ela me mandou mensagem de texto falando algo sobre a mesma categoria. Eu respondi: 'Oi? O quê?'".
A estrela do filme "Passengers", que precisou beber para realizar cenas de sexo com Chris Pratt, revelou que adoraria ver a amiga levar o trofeu: "Eu realmente não quero o prêmio. Eu amaria ver o traseiro maravilhoso dela naquele palco".
'Votem na Amy!', pede a atriz Jennifer Lawrence
Não é difícil de perceber que as amigas têm muita coisa em comum: Amy Schumer é a mais nova queridinha das comédias americanas e Jennifer protagoniza cenas de comédia na vida real, como na ocasião em que caiu no tapete vermelho da estreia de "Jogos Vorazes".
As duas se conheceram em uma viagem aos Hamptons, em Nova York, e já admitiram estar escrevendo juntas um roteiro de filme no qual serão irmãs: "Pensando de maneira egoísta, seria bom para o nosso filme se ela ganhasse, então votem na Amy!". A dona de uma mansão milionária que foi de Jessica Simpson não economiza nos elogios à amiga: "Ela é a garota mais legal que você pode conhecer".