Jennifer Lawrence aliou ousadia e glamour para lançar o filme "Operação - Red Sparrow", longa no qual protagoniza uma espiã. Em primeira estreia, realizada no último dia (19), em Londres, na Inglaterra, a atriz desfilou por um tapete vermelho com um vestido decotado e comprimento plissado assinado pelo estilista Christian Dior, coleção primavera 2018. No evento, a loira também chamou atenção por investir em um visual messy com cachos definidos.
Mas foi usando um longo com textura aveludada que a artista polemizou. Sob um frio de 4° graus, Lawrence investiu em um modelo Versace com decote e superfenda lateral em um photocall em um hotel em Londres, na Inglaterra, no dia 20 de fevereiro. Apontado como um "vestido sensual para o inverno", a atriz usou seu Facebook para rebater as críticas:"Eita. Isso não é apenas absolutamente ridículo, eu estou extremamente ofendida. Aquele look era fabuloso! Vocês acham mesmo que eu ia cobrir aquele vestido fabuloso com um casaco ou um lenço? Eu estava na parte de fora por cinco minutos. Eu teria ficado na neve por causa daquele vestido porque eu amo moda e eu escolhi ele. Isso é sexista, isso é ridículo, isso não é o feminismo. Criar polêmica sobre tudo o que alguém diz ou faz, criando controvérsia em relação a coisas bobas do tipo o que eu visto ou não visto, não está nos levando para frente. Está criando distrações de problemas reais. Se controlem, galera. Tudo o que vocês me veem usando é minha escolha. E se eu quiser ficar no frio será minha escolha também".
Em seu último dia de lançamento, realizado em Nova York, no dia 26, a artista voltou a apostar nos ombros à mostra em um look decotado com toque de transparência do estilista francês, uma produção criada pelas estilistas Jill Lincoln e Jordan Johnson. Com maquiagem de olhos expressivos e boca vermelha, a ex-namorada do diretor Darren Aronofsky completou a produção com um coque superalto.
(Por Rahabe Barros)