Jennifer Lawrence voltou a protagonizar mais uma cena icônica no Oscar, cerimônia realizada em Hollywood, na Califórnia, neste domingo (4). Com vestido longo, salto fino e taça de vinho na mão, a protagonista do filme "Red Sparrow" avistou Meryl Streep e saltou as cadeiras do teatro Dolby até achar o seu lugar e ir ao encontro da artista momentos antes da premiação, que contou com comentários de Dira Paes na transmissão da TV Globo. Em outro momento, ela foi clicada em um bate-papo descontraído com Salma Hayek e Woody Harrelson.
No tapete vermelho, a loira chamou atenção por sua espontaneidade ao posar para os cliques e brilhou a surgir com um look metalizado: vestido Dior com paetês cromados e brincos e bracelete da marca Niwaka. Para completar a produção, Lawrence voltou a exibir cabelos com cachos definidos, diferentemente de Nicole Kidman que investiu em fios lisos e polidos para o evento anual. Vale lembrar que em 2013, Jennifer mobilizou os telespectadores ao cair na escadaria do Oscar para receber o prêmio de "Melhor Atriz" pelo filme "O Lado Bom da Vida". Em 2015, ela repetiu a cena no red carpet.
Em "Operação Red Sparrow", Jennifer vive Dominika Egorova, uma bailarina russa que se torna uma agente secreta. No longa, a estrela internacional protagoniza sua primeira cena de nudez nos cinemas, fator marcante para sua carreira. "Foi realmente assustador aceitar o filme porque eu sabia que a única forma de contar a história era se eu concordasse em fazer as cenas e tudo que fosse necessário nelas. Demorou um tempo para dizer sim – e na noite anterior eu não dormi nada e estava obviamente muito nervosa. Era como se aquele pesadelo de ficar nua em frente a uma sala de aula estivesse acontecendo de verdade. Mas depois que terminei a cena, me senti empoderada", declarou ela ao "Today Show".
(Por Rahabe Barros)