A temporada das Semanas de Moda no exterior já deu 'start' nas tendências de moda e beleza! Depois de Paris receber os desfiles de Alta Costura, Copenhagen recepciona as it girls de todo o globo em um mood mais descontraído e mais prático, voltando todo destaque para os modelos mais larguinhos de calça.
Além do atemporal jeans, outros tecidos apareceram no street style da capital dinamarquesa, mas em todas elas, o conforto foi o ponto-chave do look! A seguir, você confere mais detalhes sobre as modelagens mais populares por lá e também dicas de como compôr produções com cada uma delas.
No topo das preferências da cidade europeia, veio a calça cargo: o modelo utilitário foi o item de moda que mais teve crescimento das buscas do Google em 2021 e deve conquistar mais adeptas neste ano.
Apesar de tradicionalmente aparecer mais em tons terrosos e neutros, por conta dessa ligação com um visual mais prático, essa modelagem está ficando cada vez mais criativa quando associada a diferentes materiais e cores. Olha como esse outfit, com a calça em tom pastel de rosa, tem uma vibe completamente diferente!
Outra opção para quem quer investir em modelagens mais soltinhas é a calça slouchy. Geralmente, ela tem cintura alta, uma pence logo abaixo do cós - estabelecendo um elo com as peças em alfaiataria.
Seu diferencial é ser mais soltinha na região do quadril e das coxas e mais estreita no tornozelo. Por essa associação, o modelo é versátil e funciona tanto para um office look quando para um momento mais despojado de sua rotina.
A wide leg, por sua vez, pode ser considerada o 'match' da modelagem boyfriend e com a icônica pantalona. Ela "surfa" na onda da estética dos anos 2000 e, depois de ganhar espaço com o jeans, deve mostrar seu lado polivante em outros tecidos.
Clássicos serão sempre clássicos e a modelagem flare é a prova certeira disso! Já conhecido como "boca de sino", esse item de moda se popularizou na década de 1970, com astros do rock.
Com cintura mais alta e mais marcada do que a wide leg e a pantalona, ela é ajustada até os joelhos e depois abre nas barras. É uma boa opção para quem ainda tem certo receio de se jogar por completo nas calças larguinhas, além de trazer um quê retrô único ao look.
Inspire-se ainda nas produções da galeria acima!