Janja quebrou um protocolo ao dispensar o tradicional vestido e escolher um terninho para a posse do Presidente Lula, que aconteceu neste domingo (01), em Brasília. Mas após o político receber a faixa presidencial, empossar os Ministros e fazer um discurso que emocionou os eleitores e também o levou às lágrimas, o casal seguiu para um jantar comemorativo no Palácio do Itamaraty.
Antes, porém, eles tiveram um tempo para trocar de roupa. E a primeira-dama voltou a caprichar no look. E desta vez, o vestido veio. Para a ocasião, Janja elegeu um vestido longo em um tom de azul, com discreto decote em V. Por cima da peça, uma capa na mesma cor deu elegância e fluidez ao look.
O vestido é uma Collab da grife brasileira Neriage, novamente com a estilista Helô Rocha, responsável pelo look da posse e também pelo vestido de noiva de Janja. Nos pés, Janja usou uma sandália aberta vermelha com salto alto grosso, para não deixar o conforto de lado. Veja abaixo!
A recepção exclusiva para convidados do Presidente Lula no Palácio do Itamaraty vai contar com um cardápio tipicamente brasileiro. De acordo com o portal "G1", o menu será assinado por chefs renomados e terá itens para representar as diversas partes do país.
A chef Kátia Fonseca, do Rio de Janeiro, por exemplo, levará seu famoso bolinho de feijoada para a mesa dos convidados. De Mato Grosso do Sul, o chef Paulo Machado fará seu tradicional arroz carreteiro com ovo. O Presidente e seus convidados também poderão degustar quitutes como o pudim de tabuleiro de tapioca e churros de tapioca com vatapá. Para beber, uma das opções é uma gin tônica com flor de clitória, de Bela Gil.
Lula e Janja trocam beijão em palco de Festival após posse
Para comemorar a posse de Lula, um grande palco foi montado em Brasília para abrigar o Festival do Futuro, evento de música que chegou a ficar conhecido entre os apoiadores do Presidente como "Lulapalooza" [em alusão ao Lollapalooza, de São Paulo].
No palco, se revezaram grandes nomes da música brasileira que se ofereceram para tocar na ocasião. E como não poderia deixar de ser, após o coquetel exclusivo para convidados, Lula e Janja foram até o festival falar com o público presente.
Bastante descontraído, o Presidente aviso, para delírio do público presente: "E para agradecer a vocês e às mulheres, eu vou dar um beijo na Janja". Depois de trocarem um beijão, Lula brincou: "Não pode ser muito. O Presidente e a primeira-dama não podem se beijar muito em público".
Quebrando todos os protocolos, Lula ainda perguntou se o vice-presidente, Geraldo Alckmin, que também estava no palco, queria beijar a mulher, Lu Alckmin. Pedido feito, pedido aceito! Veja o vídeo abaixo!