A atriz Jan Hooks, que participou de episódios do programa "Saturday Night Live" entre 1986 e 1994, morreu nesta quinta-feira (9) ao 57 anos, em Nova York, Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
De acordo com informações do jornal norte-americano "TMZ", Jan lutava contra uma grave doença. No "SNL", a humorista trabalhou com Chris Farley, Mike Myers, Phil Hartman, Dana Carvey e Dennis Miller, além de ser famosa por imitar personalidades como a cantora Sinead O'Connor e a republicana Hillary Clinton, mulher do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
Em 1998, no final de sua participação no programa de humor americano, Jan foi indicada pela primeira vez ao prêmio "Emmy Awards", que consagra os melhores atores da televisão mundial. O prêmio foi por causa de sua atuação na série "3rd Rock from the Sun". O último trabalho de Jan foi na série "30 Rock".
Nestas útimas semanas, o cinema hollywoodiano perdeu Sarah Goldeberg, de 40 anos, vítima complicações no coração, e também se despediu de Marian Seldes, mestre de astros como Robin Wiliams, que também morreu em agosto. O ator de "Patch Adams" se suicidou em sua casa.