Recluso após ser derrotado nas Eleições 2022 e alvo de diversas polêmicas familiares, o presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado problemas de saúde em decorrência do atentado à faca que sofreu em setembro de 2018. De acordo com o Estadão, o político deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite desta quinta-feira (17).
De acordo com a publicação, Bolsonaro sentiu fortes dores na região abdominal. O presidente está realizando uma série de exames e a possibilidade de uma nova cirurgia não foi descartada. Ainda segundo a reportagem, ele não tem intenção de realizar outro procedimento, mas o quadro está em avaliação.
De acordo com o Estadão, Bolsonaro estaria com uma nova hérnia na cicatriz de uma das cirurgias que realizou. Em setembro de 2019, ele já havia operado uma hérnia incisional no lado direito da parede abdominal. O presidente, que recebeu apoio de diversos artistas sertanejos e de muitos outros famosos na eleição, também estaria com erisipela, uma infecção na pele que teria sido causada depois que ele sofreu um machucado na perna.
Além dos problemas físicos, Bolsonaro também parece enfrentar um momento difícil no que diz respeito à saúde mental. Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, pessoas próximas ao presidente têm descrito o atual comportamento dele como apático ou depressivo desde o resultado das últimas eleições.