Desde Arthur Aguiar, até o elenco da novela, a escalação de Jade Picon para "Travessia", próxima novela das 21h na Globo, tem dado o que falar. Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram o fato da influenciadora não ter formação como atriz e já estar recebendo a primeira oportunidade no horário nobre. Gloria Perez, diretora da trama, defendeu a escolha de Jade para o papel.
Em uma entrevista ao Jornal "O Globo", Gloria falou sobre a decisão, que gerou o pagamento de uma taxa ao Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro).
"Nenhuma arte tem uma única porta de entrada. É claro que o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida, mas, muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha. O importante é que se faça Esse é o histórico de muitos grandes atores", disse Gloria.
Para fazer sua estreia no horário nobre, Jade Picon terá que abrir mão de parte de seu salário para pagar uma autorização especial do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Porém, todo esforço parece estar sendo correspondido. Segundo Gloria Perez, Jade Picon vem surpreendendo nos bastidores de "Travessia ".
"Jade fez o teste e surpreendeu. Só por isso foi escolhida. E desde então vem sendo preparada", explicou.