Rivais na última edição do "BBB 22", Arthur Aguiar saiu em defesa de Jade Picon, que tem acumulado polêmicas desde que foi anunciada em "Travessia", próxima novela das 21h da TV Globo. O ator, que se prepara para estrelar uma comédia nos cinemas, acredita que a ex-colega de confinamento dará o seu melhor no trabalho.
"Se o diretor ou a TV Globo decidiu que Jade é importante para aquele trabalho e eles querem que ela faça parte, não cabe a gente julgar se é justo ou não. Se ela não conseguir fazer bem o personagem, o que não acho que vai acontecer, é uma outra questão. Agora, se ela teve essa oportunidade, a gente deveria ficar feliz por ela. Ela está trabalhando, não está roubando, matando, não está fazendo nada de errado", disse Arthur, em entrevista ao jornal Extra.
O campeão do "BBB 22" ainda alfinetou quem teceu críticas à influencer. "Quem a critica por não ter tido a mesma oportunidade tem que entender que ela não tem culpa. A pergunta que eu deixo para as pessoas é: se te oferecessem um personagem numa novela, você iria falar que não? 'Ah, não é justo, acho melhor chamar outra pessoa'. Ninguém iria falar isso. Então por que estão julgando a menina? Deixa a Jade trabalhar!", declarou Arthur.
Humberto Martins dará vida ao pai da personagem de Jade Picon em "Travessia". O veterano afirma ter ficado alheio às críticas sobre a escalação, mas defendeu que a novata é, sim, talentosa.
"Eu estive com ela três ou quatro vezes. Já fizemos um trabalho individual juntos e ela é boa. Ela tem talento, ela é inteligente, ela é uma menina bacana... Ela pode. Não é à toa que foi escolhida", disse Humberto, em entrevista ao podcast Papagaio Falante.