Disposta a ter Jade Picon no elenco de 'Travessia', próxima novela de Glória Perez que irá substituir 'Pantanal', a TV Globo precisará pagar 20% do contrato atual da ex-BBB para o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro).
Enfrentando polêmicas desde o anúncio para integrar o elenco da novela e com risco de perder parte do salário, Jade precisou de uma autorização especial do sindicato por não ter registro trabalhista (DRT) para ser confirmada na novela.
Para manter Jade na emissora, a Globo pagará o percentual mensalmente até o documento ser finalizado. Ao Notícias da TV, o sindicato explicou que a emissora carioca precisará abrir um requerimento para dar entrada no pedido de autorização, que pode ser acatado ou negado. Se a solicitação for negada, a Globo seria obrigada a substituir Jade.
De acordo com uma fonte do sindicato, a Globo ficará responsável por Jade. "Não é a própria pessoa que paga. Quem está te contratando tem que vir aqui no sindicato, trazer as documentações e nos solicitar a autorização", explicou.
Jade, vista em clima de romance com ator da Netflix na festa do jogador Vinicius Júnior, ainda não poderá atuar depois de receber a autorização especial do sindicato. Se a influenciadora quiser seguir como atriz, vai precisar pedir o registro trabalhista posteriormente.
A rivalidade entre Jade Picon e Arthur Aguiar que começou dentro do 'BBB22' ainda não foi superada por Monique Evans . A modelo aproveitou a notícia da estreia de Jade como atriz para alfinetar o ator, que precisou esclarecer um rumor de que teria sido rejeitado pela Globo.
"Deve ter muita gente com inveja da Jade, que vai estar na novela. Às vezes, ganhar o BBB não quer dizer nada! Tenho visto os outros desfilando, trabalhando... e onde está o campeão? Parabéns, Jade Picon", escreveu Evans.