Jade Barbosa tranquilizou os fãs sobre o incidente que a tirou da final individual de ginástica artística nesta quinta-feira (11). Depois de brilhar na apresentação de equipe, a atleta quase caiu ao fazer a sua série de solo, sentiu o tornozelo e deixou a Arena Olímpica da Barra de cadeira de rodas. No Instagram, a ginasta sinalizou que está se recuperando bem após o imprevisto que a impediu de continuar lutando para ganhar uma medalha na Olímpiada Rio 2016, com emoções acompanhadas de perto pelos famosos. "Estou muito orgulhosa de ser finalista olímpica mais uma vez!!! Competir em casa é demais. Daqui a pouco já estou de volta pra fazer o que eu mais amo. Obrigado pela torcida!", escreveu.
Na rede social, os fãs de Jade, da mesma equipe de Flávia Saraiva, também querida pelo público, foram solidários à ginasta e não economizaram em elogios. "Você é a melhor. Guerreira.O Brasil está torcendo por você", postou um internauta. "Eu chorei bastante na hora que vi você sentindo dor, espero que já esteja melhor, você é um orgulho para qualquer brasileiro, e ainda vai brilhar muito na ginástica. Amo você", disse outro. "Força você é uma guerreira e vai se superar", torceu um seguidor. "Você representa um Brasil de pessoas orgulhosas, que acreditam na força e na fé. Fique com Deus, você é ouro sempre para nós, melhoras", desejou um internauta. "Parabéns ´pela sua brilhante participação nos jogos...Não foi desta vez, mas você é a numero ' para nós brasileiros", elogiou outro.
A mensagem de Jade, 25 anos, deixa claro que ela dará sequência a sua carreira de ginasta. Daniele Hypolito, por sua vez, anunciou que não estará na Olimpíada Tóquio 2020 como competidora. "Vou ficar na ginástica até o fim de 2017, mas esta foi a última Olimpíada. Esse tempo é justamente para a minha transição de carreira. Vou terminar a minha faculdade de marketing. Posso ir para Tóquio-2020 mas de outra forma. Pode ser gerenciando a carreira de atletas ou como vocês (imprensa)", disse.
(Por Regiane Jesus)