Jade Barbosa roubou a cena durante a apresentação de equipes, mas não teve a mesma sorte nesta quinta-feira (11). Durante a final do individual geral feminino, na Arena Olímpica da Barra, Zona Oeste do Rio. Ao apresentar sua série de solo, a atleta quase cai, sentiu o tornozelo direito e não conseguiu concluir a prova.
Sem conseguir conter a emoção, Jade foi às lágrimas e precisou ser amparada pela equipe brasileira com uma cadeira de rodas para deixar a área de competição. Antes do solo, a ginasta - já sondada pela revista "Playboy" - se apresentou na trave e teve a nota de 13,700.
Inicialmente, Jade não participaria dessa prova: quem se apresentaria ao lado de Rebeca Andrade seria Flávia Saraiva, caçula da equipe e xodó na web. Entretanto, com o intuito de deixar Flávia mais focada para o individual na trava, Jade foi escolhida.
Internautas se comovem com drama de ginasta: 'Tadinha'
As provas de ginástica têm sido muito comentadas na internet: no Twitter - rede social na qual Arthur Nory, que negou affair com a americana Simone Bailes, conquistou fãs - o drama da Jade se tornou um dos assuntos mais comentados. Os internautas se comoveram com a performance da atleta. "Poxaaa... tadinha da Jade!!!! Que ela se recupere logo e bem.... E continua sendo nosso orgulho", torceu uma. "Muito triste pela Jade, sério. Nenhum atleta merece passar por isso, e acontecer justo com a brasileira", lamentou outra. "Ai que dó da Jade. Quase chorei junto vendo o que aconteceu", escreveu mais uma.
(Por Marilise Gomes)