Caçula da equipe feminina de ginástica artística, Flávia Saraiva roubou a cena quando o Brasil se apresentou na Arena Olímpica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (7), na Olimpíada 2016. Ao lado de Daniele Hypólito, homenageada pelo irmão após uma queda no solo, a jovem de 16 anos vai disputar a final por equipes. O país ficou com a quinta melhor nota das 12 nações participantes, atrás dos EUA, China, Rússia e Grã Bretanha.
A ginasta também pode garantir medalha na trave. Na fase classificatória dessa modalidade, a brasileira ficou na terceira posição, perdendo apenas para as americanas Simone Biles e Lauren Hernandez. Outra subida no pódium pode vir no individual geral. No conjunto de trave, solo, salto sobre o cavalo e paralelas, Flávia ficou na 19ª posição, desbancando nomes como Jade Barbosa, que acionou a Justiça ao ter o seu nome apontado para ser capa da "Playboy".
Assim como Boomer, filho de Michael Phelps, recordista de medalhas de ouro, a atleta vem conquistando cada vez mais fãs. Nova queridinha de um dos esportes mais tradicionais dos Jogos, Flávia tem cinco motivos para ser amada e para ter a sua torcida na primeira Olimpíada que disputa. Veja a lista que o Purepeople preparou!
1 - É uma pequena notável!
Com apenas 1,33m de altura e 31 quilos, Flávia cresce quando está nas arenas. Impossível não ficar de queixo caído e se derreter com a fofura da ginasta. A atleta impressiona a todos ao dar piruetas e saltos seja sobre o cavalo ou na minúscula trave de 10 centímetros. Nesse aparelho, a brasileira se emocionou após ser aplaudida de pé.
2 - É uma espoleta!
Na véspera de sua estreia em Jogos Olímpicos, Flávia não parou quieta no hotel que abriga a delegação brasileira. "Eu não sei o que vou fazer com você. Vou te prender na cama!", gritou Jade para a companheira de equipe, segundo o site Globoesporte.com. Após os ótimos resultados da estreante, a amiga de Lais Souza, a quem acompanhou durante ida à praia, deu um beijo em Flávia. "Eu sou sempre assim, muito agitada", brincou a novata.
3 - É medalhista!
No ano passado, a atleta do Flamengo disputou o Pan-Americano de Toronto (Canadá) e não fez feio. Flávia voltou para o Brasil com dois bronzes na bagagem: por equipes e no individual geral. Em outras competições, a ginasta já faturou seis ouros, três pratas e um bronze.
4 - É guerreira!
Flávia acabou caindo durante sua apresentação nas paralelas, mas mesmo assim não se abalou. "Não estava com peso nenhum nas costas. Não tenho que mostrar nada para as pessoas. Tenho que mostrar para mim mesma o que eu tenho que fazer", disse em conversa com jornalistas.
5 - Já é uma nova promessa!
Apesar da pouca idade e de estar em sua primeira Olimpíada, Flávia já carrega o rótulo de nova promessa da ginástica brasileira. E cada campeonato vem confirmando essa condição sempre com muito empenho, esforço, dedicação e garra.
(Por Guilherme Guidorizzi)