Isis Valverde não teve muito tempo para descansar. Depois de curtir a noite no Baile da Vogue, que pela primeira vez aconteceu no Rio de Janeiro, a atriz acordou cedo para trabalhar. "Vamos gravar", disse em seu Instagram Stories, referindo-se à novela "Amor de Mãe", seu primeiro trabalho na TV após o nascimento do filho, Rael, há pouco mais de 1 ano. Usando um top preto, o mesmo que combinou recentemente em um look P&B para passear com o marido, André Resende, Isis deixou a barriga à mostra e chamou atenção ao exibir um shape sequinho, fruto de aulas de ioga e musculação.
Sebastião Rubens Valverde, pai de Isis, sofreu um mal súbito e morreu enquanto fazia uma trilha de bicicleta em Minas Gerais. Filha única, a artista lamentou a morte do pai em um desabafo postado em sua rede social em forma de carta aberta. "Desde pequena tive ao meu lado um super-herói e desde que me sei por gente, estes, não morrem. São de aço. Ele mesmo me dizia que jamais ficava doente e tinha uma saúde de ferro. Pois é... descobri a pouco, que os super-homens também adormecem para sempre e na maioria das vezes se vão como pássaros deixando um enorme vazio nos que ficam. (...)De repente, me levam você. Em uma tarde de domingo, me arrancaram de você violentamente. Ainda me pergunto porque foi desta forma sua partida, repentina e surpreendente. Te amo tanto e só desejava mais um abraço, sei que não será possível e me contento com as inúmeras lembranças maravilhosas com as quais seguirei adiante. Te amo, meu pai. Deus te receba em seus braços".
Além de atriz e modelo, Isis Valverde mostrou recentemente que tem talento como escritora. A artista lançou o livro de poesias "Camélias em Mim" e chorou ao dedicar a obra à avó materna, Dona Maria Nilce Senador, já falecida, "Fui recitar um poema ali atrás e já chorei. Esse livro eu dedico para a minha avó...", disse, emocionada, em conversa com o Purepeople.
Dona Maria Nilce, aliás, foi a única homenageada por Isis no livro que, segundo ela, não tem nenhum outro poema escrito para ninguém. Nem para Cauã Reymond, como chegou a ser especulado. "Não há absolutamente nenhum texto biográfico em seu livro de poesias", limitou-se a dizer a assessoria de imprensa da atriz. No entanto, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", um dos capítulos do livro, cuja temática fala sobre "um amor mal resolvido do passado" foi escrita sobre o antigo envolvimento de Isis com Cauã, quando eles gravaram juntos a minissérie "Amores Roubados".