Isis Valverde está vivendo um dia difícil. O pai da atriz, Rubens Valverde, morreu neste domingo (12) após sofrer um infarto enquanto fazia uma trilha de moto. De acordo com informações da Polícia Civil, ele andava de moto quando sofreu um mal súbito por volta das 16h30. Rubens chegou a ser socorrido por amigos, mas já chegou ao hospital em Baependi sem vida. Ele deixa a única filha, Isis, e o neto, Rael, fotografado com a atriz deixando uma praia do Rio de Janeiro neste final semana. A global ainda não se manifestou sobre a morte do pai.
Rubens Valverde terá seu corpo velado a partir de meia-noite na Apae de Aiuruoca, instituição da qual ele era presidente. Ele deve ser enterrado às 17h desta segunda-feira (13). A Prefeitura de Aiuruoca, cidade natal de Isis Valverde, emitiu uma nota e exaltou a personalidade do sogro de André Resende, com quem já foi fotografado em um bar carioca. "Com grande pesar, que a Prefeitura de Aiuruoca comunica o falecimento de Sebastião Rubens Valverde, conhecido como 'Rubens do Hospital'. Pai de família, professor e profissional que cativou as pessoas pela simpatia e respeito aos pacientes e amigos aiuruocanos. Homem simples que sempre dedicou sua vida em prol de saúde do povo de nossa cidade. O Prefeito de Aiuruoca, Paulo Roberto Senador e toda a administração municipal se solidarizam com a família neste momento de luto.Agradecemos pelo tempo de convivência!", assina o prefeito da cidade, Paulo Roberto Senador.
No mês passado, Isis Valverde lançou seu primeiro livro, "Camélias Em Mim", e o evento contou com a presença de Rubens. Nos bastidores, eles posaram abraçados e a atriz deu um beijo no rosto do pai. Na ocasião, Isis se emocionou ao falar da avó, tão importante no projeto. "Fui recitar um poema ali atrás e já chorei. Esse livro eu dedico para a minha avó...", diz, com a voz embargada, a mãe de Rael, que ganhou uma festa para comemorar seu primeiro ano de vida. "Não consigo nem falar, é para ela! Ela foi uma mulher muito forte e me inspirou muito", continuou. Ela ainda contou que o título do livro também é uma homenagem à avó, pois foi inspirado em um jardim da casa visitada diversas vezes por Isis na infância. "Não é um livro biográfico, são retalhos de uma vida, da vida de outras pessoas, sensações e experimentações", detalhou a atriz, que voltou à TV na novela "Amor de Mãe".