Isis Valverde fez uma emocionante carta em homenagem ao pai, Sebastião Rubens Valverde, que morreu de um mal súbito no último domingo (12). Na despedida, a atriz relembrou fotos de seu casamento com André Resende e um clique, ainda em preto e branco, quando era criança, na companhia do patriarca. "Desde pequena tive ao meu lado um super-herói e desde que me sei por gente, estes, não morrem. São de aço. Ele mesmo me dizia que jamais ficava doente e tinha uma saúde de ferro. Pois é... descobri a pouco, que os super-homens também adormecem para sempre e na maioria das vezes se vão como pássaros deixando um enorme vazio nos que ficam", iniciou.
Isis Valverde continuou a carta aberta se dizendo bastante orgulhosa dos 65 anos vividos por Rubens. "Minha palavra hoje pra você, pai, é orgulho. Orgulho do pai maravilhoso que me ensinou tudo que sei e fez parte do que me trouxe até aqui, orgulho do cidadão e profissional que você foi pra Aiuruoca (MG), do filho atencioso, irmão parceiro e tio acessível. Tenho orgulho de tudo que você construiu e sua garra me inspira até hoje", disse a autora do livro "Camélias Em Mim".
A mãe do pequeno Rael, de apenas um ano, desabafou ainda sobre a forma repentina em que o pai partiu. Rubens sofreu um infarto durante uma trilha de moto. Ele chegou a ser corrido por amigos e encaminhando às pressas para o hospital, mas não resistiu e já chegou ao pronto-socorro sem vida. "De repente, me levam você. Em uma tarde de domingo, me arrancaram de você violentamente. Ainda me pergunto porque foi desta forma sua partida, repentina e surpreendente. Te amo tanto e só desejava mais um abraço, sei que não será possível e me contento com as inúmeras lembranças maravilhosas com as quais seguirei adiante. Te amo, meu pai. Deus te receba em seus braços", completou, agradecendo as mensagens positivas que vem recebendo: "Muito obrigada pelo apoio de todos".
Amigos de Isis Valverde prestaram solidariedade à artista nas redes sociais. "Vocês estão em minhas orações. Sinto tanto. Estou aqui para o que precisar", disse Sabrina Sato. "Meus sinceros sentimos", comentou Carol Trentini. "Força, meu amor", desejou Yanna Lavigne. "É isso, amiga! A morte não é nada, somente passou pro outro lado e você, com sua alta espiritualidade, vai levar isso bem, te tornando ainda maior!", acrescentou Luiza Valdetaro . Colega de elenco em "Amor de Mãe", novela que vai marcar a estreia de Anitta como atriz, Erika Januza completou: "Sinto muitíssimo! Que Deus esteja com você e sua família aí, viu?". O corpo de Rubens foi velado na cidade natal da família, em Aiuruoca, e enterrado no final da tarde de ontem.
(Por Rahabe Barros)