Isis Valverde deixou a dieta regrada de lado em sua viagem ao Havaí, nos Estados Unidos, com o namorado, André Resende. Em conversa com o Purepeople, a artista que exibe o corpo magro de biquíni conta detalhes de sua alimentação - pouco saudável e muito calórica - e afirma ter engordado alguns quilinhos durante a estadia para descansar no arquipélago americano.
Bem-humorada, Isis Valverde brinca, aos risos, sobre sua atual dieta: "Está uma porcaria". A atriz que é intolerante ao glúten diz que o país tinha opções de guloseimas para pessoas celíacas e, por isso, deu espaço para o fast food e refrigerantes em suas refeições. "A América é uma desgraça porque você chega lá, fala que é celíaca e respondem: 'Sem problemas, a gente tem hambúrguer sem glúten. Temos pizza também'. Eu comi batata frita, arroz, muito queijo, muita gordura. Coca-Cola no copo grande", conta a empoderada rainha do Baile do Copa.
Sua maior descoberta gastronômica durante as férias foi a fatia seca de bacon. "Comi muito. Nunca tinha comido, aí meu namorado disse que só tinha lá e, quando vi, já estava comendo todo dia. Achei aquilo incrível, mas é pesado. Comi muito mas foi ótimo porque eu estava muito magrinha, então engordei pelo menos uns dois quilos. A Ritinha (de 'A Força do Querer') tinha uma movimentação corporal muito grande. Virei só cabelo e pé", fala Isis, rindo. E a rotina de exercícios físicos que conta com a prática de yoga - atividade que deixou seus braços e abdômen definidos - não são uma grande cobrança para Isis: "Sempre malhei normal, não é porque vou na praia nem nada. E eu gosto de cuidar de mim porque eu trabalho com o meu corpo. Se eu não tiver um corpo disponível com alongamento para dançar e fazer as coisas, fica meio complicado".
O cuidado com a pele é essencial no dia a dia de Isis Valverde. Ela conta fazer questão de dedicar muito tempo usando os produtos de beleza. "Eu amo creme e tenho uma bolsinha de creme. Fico horas no banheiro, é uma loucura. Tenho todos que podem imaginar. Hidratante de rosto, mas com 30 anos ainda não dá para usar uma coisa forte. Tenho hidratantes, cremes pré e pós-sol, para os olhos, com colágeno, com vitamina C, protetor solar. Eu amo creme, sou a 'Maria Creme'", diz. A atriz conta como adquiriu o apego aos cosméticos: "Minha avó, com 75 anos, tinha uma das peles mais sedosas que eu já vi na minha vida. À noite, ela colocava a perninha sem uma veia no banco, pegava o creme e falava: 'A mulher tem que usar cremes. Pele de mulher tem que ser pele de seda'. Eu nunca esqueço disso e cresci com essa mania de creme por causa dela".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Carol Borges)