Que a reprise de 'Alma Gêmea ' é um grande sucesso na TV Globo , não é segredo para ninguém. Entre os ocorridos da novela, que tem Flávia Alessandra como uma das protagonistas, outro personagem tem chamado atenção: o comparsa de Cristina, Guto, interpretado por Alexandre Barillari.
Ex-galã da TV Globo, Alexandre Barillari fez muito sucesso na emissora. Em 34 anos desde sua estreia com 'Vamp', em 1991, o ator também participou do elenco de 'O Cravo e a Rosa' e 'Senhora do Destino', sendo seu último trabalho em 2021, com 'Nos Tempos do Imperador '. Em todos os folhetins, sua aparência sempre chamou atenção do público.
Agora careca enquanto se prepara para um filme, Alexandre Barillari está com 51 anos e parece ter envelhecido como vinho. O ator, dono de um físico impecável e beleza absurdamente conservada, tem seus segredos e a ausência do álcool é o principal dele.
Em entrevistas passadas, Alexandre Barillari nunca escondeu seus cuidados com a saúde e beleza. Apesar de fazer o possível para manter a pele radiante e a boa forma em dia, ele vem encarando o envelhecimento com leveza, conforme relatou em um bate-papo com a Quem.
"Já houve um tempo em que eu era mais combativo a essa questão da aceitação desses anos que passavam e como eles refletiam no espelho. Pode parecer irônico, mas nessa balança de perdas e ganhos, a gente acaba aprendendo que o que a gente vai ganhando é muito maior que o que vamos perdendo. A gente perde um certo vigor, colágeno, mas ganhamos patrimônios que são o saber, o conhecimento, a experiência, a maturidade, valores que ninguém tira da gente", disse.
Sobre seus cuidados diários, o galã citou a ausência de álcool como o diferencial para sua jovialidade: "Claro que tenho vários cuidados. Sou abstênio e nunca bebi álcool em toda minha vida. Nunca é exatamente nunca. Ainda hoje, as pessoas insistem comigo e perguntam como se eu fosse um alienígena. Acredito que isso tenha algum benefício pelas noites bem dormidas e as ressacas que nunca tive", brincou.
"Fora isso, tenho um prazer enorme em fazer academia. O meu dia se organiza muito bem a partir dos meus exercícios físicos. O que vem em consequência disso é muito positivo, mas não é como um fardo. Se eu pudesse, iria à academia todos os dias", comentou ele, que garantiu não ser muito regrado com a dieta, mas fazer o possível:
"Talvez, o que a minha natureza não tenha me dado seja uma educação alimentar. Mas eu regro muito bem minha alimentação. Não adianta nada você ir à academia sete dias na semana e ceder aos pecados da gula", encerrou.