Aos 23 anos e à frente da Levê – um delivery de comida fresca e saudável no pote – Isabelle Drummond está sempre buscando por desafios na cozinha. "Gosto de fazer um prato ter volume sem fermento, sem farinha de trigo, essas coisas. E de me testar também: substituir a farinha por aveia e banana às vezes, me permitir usar coisas novas mesmo. Gosto de apostar para ver se uma receita vai dar certo só usando a composição dos próprios alimentos", conta ela em entrevista ao Purepeople.
Entre os ingredientes que Isabelle já testou, está um inusitado. "O inhame, por exemplo, tem um óleo que se você quiser fazer uma mousse você consegue, porque ele dá a espessura", revela a atriz, que continua com as dicas: "Se você fizer uma massa com banana e usar uma farinha qualquer, sem fermento, dá volume por causa da gelatina da banana. Abacate também tem um óleo muito bom. Gosto de testar mesmo."
Apesar do sucesso de algumas descobertas, os testes, por vezes, não vão bem como o planejado. "Gosto de descobrir e usar as propriedades dos alimentos para fazer as receitas. Sempre tem coisa que dá errado (risos). É normal. Na cozinha já tentei vários bolos com farinhas malucas e nem sempre dá certo. E algumas das minhas comidas eram tão gostosas que eu até repetia várias vezes. Gosto de cozinhar para pessoas também, meus amigos, montar a mesa", diz.
Prestigiada por Camila Queiroz e Klebber Toledo no lançamento de seu negócio, em outubro de 2017, Isabelle tem um paladar autêntico. "Gosto muito de salada e essas coisas, gosto de tofu. Tenho um estilo de vida que é muito pessoal, mas não levanto nenhuma bandeira. Acredito que se o seu organismo está bem e você tem uma alimentação diária boa, você está preparado para comer uma bala, um chocolate. Não vai ter problema porque o seu organismo vai estar limpo e isso não vai contaminar tanto", avalia ela, frisando: "O problema de comer muita besteira é que seu corpo não fica saudável. Acreditamos que precisamos investir na alimentação diária."
Adepta do vegetarianismo – embora ofereça opções com carne em seu delivery – Isabelle Drummond procura trocar a proteína animal por outros ingredientes ao cozinhar. "Gosto muito de fazer saladas, mas isso não é cozinhar (risos). Gosto de usar legumes na cozinha, brincar com pratos que usam carne substituindo ela por outro ingrediente. Amo fazer um escondidinho de cogumelos com batata baroa, fica ótimo! Me lembro que eu amava fazer uma lasanha de berinjela, mas no lugar do queijo você usa um creme verde de tofu e tinha tomate, é muito gostoso. Gosto muito de fazer coisas de forno", declara.
(Por Vanessa Nogueira)