Isabella Santoni curtiu uma folga nas gravações da novela "Orgulho e Paixão" e foi à Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13). A atriz, que adotou o surfe como estilo de vida, tem se superado e evoluído em cada onda que pega em cima da prancha. Apaixonada pelo mar, a artista ganhou um beijo do namorado, Caio Vaz, na areia e, após a prática da modalidade, na qual mostrou muita habilidade, retirou o long john (macacão de neoprene usado por surfistas quando a água do mar está fria), exibindo boa forma em um maiô verde. Adepta de outros esportes, a intérprete de Charlotte na trama das seis também já foi fotografada andando de skate na Cidade Maravilhosa.
Recentemente, Isabella contou que o surfe trouxe transformações para o seu dia dia. "O mar sempre foi algo que me encantou e através desse esporte consigo estar mais próxima dele... Foi tão forte que acabei atraindo o Caio pra minha vida. Mudou todo o meu estilo de vida! Não consigo mais acordar tarde, mesmo quando não surfo. No corpo, não sinto uma mudança porque não faço todo dia! Quando estou com os treinos mais intensos, me sinto mais disposta, com energia e o condicionamento melhor. Na mente, mudou meu entendimento de várias coisas... a vida no surfe é simples, só a essência!", declarou em entrevista. Ela ainda explicou por que não consegue surfar todos os dias: "Eu dependo das condições da natureza e isso não dá pra ser quando eu quero. Quando as condições estão favoráveis, eu me organizo no dia anterior. Deixo tudo separado, acordo meia hora antes, tomo um café e vou pro mar! Sempre levo alguém comigo, ainda não me sinto segura de entrar sozinha".
Em outra ocasião, Santoni creditou o foco no trabalho à modalidade: "Ele veio com uma mudança na minha vida, com mais equilíbrio. Ele me ajuda. Não tem nada melhor do que ver o sol nascer de dentro do mar. Você já começa o dia de um jeito diferente. Outro benefício foi a conexão com o momento presente. Quando estou fazendo uma cena, não posso estar ali pensando na conta que não paguei, na mensagem que não respondi. Tenho que estar presente. Isso se tornou uma obsessão para mim. E no surf eu busco essa conexão. O mar muda a toda hora com o vento. E você precisa estar totalmente consciente do que está acontecendo para buscar a onda".
(Por Patrícia Dias)