Mãe da cantora Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos em novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo, Ruth Moreira explicou por que o filho, João Gustavo, desistiu do ramo musical, depois de anunciar pausa na carreira. Segundo ela, o artista passou por dificuldades psicológicas e quis se afastar desse ramo.
"Meu filho disse que ele não quer mais cantar. Ele não teve luto. Logo em seguida ele quis seguir o que ela queria para ele, mas ele não conseguiu. Ele falou: 'mãe, ela não está mais aqui para eu fazer o que ela queria. Queria dar orgulho para ela. Queria mostrar o que eu faço, que eu sou e que eu vou, só que não estou conseguindo. Me ajuda, mãe'", disse durante participação no podcast "Prosa do Sertanejeiro".
Segundo dona Ruth, o pequeno Léo, de 3 anos, ainda não compreende a morte de Marília, mas sabe que tem uma mãe. "Ele sabe que tem uma mãe. Ele não fala muito disso porque está bagunçado na cabecinha dele. Ele não entende o que é morte, mas sabe que tem uma mamãe", comentou.
Dona Ruth também relembrou que Marília era "muito focada" no trabalho e que só parou para cuidar melhor dela e ficar mais próxima do filho durante a pandemia de Covid-19.
"A Marília vegetava porque ela era muito focada no trabalho. Com a pandemia ela pôde voltar para a família, para o filho, [porque] ela conseguiu ficar dois anos com ele", afirmou.