Céline Dion passa por um momento sensível de sua vida e perdeu seu irmão mais velho, Daniel Dion, no sábado, 16. O fato ocorreu apenas dois dias após a cantora sofrer a morte de seu marido, René Angélil, que se deu na quinta-feira, 14.
Claudette, uma das irmãs da artista, que tinha 12 irmãos no total, havia revelado que Daniel, tinha câncer em estágio terminal. "É muito parecido com o de René, ele teve câncer na garganta, na língua e no cérebro. Nossa família tem experiência com isso". Neste sábado o anúncio do falecimento foi feito oficialmente no site de Celine Dion:
"Cercado por sua família amorosa, Daniel Dion, irmão mais velho de Celine e oitavo filho de Teresa e Adhémar Dion, faleceu em paz com a idade de 59 anos de idade", diz um trecho no texto, que é finalizado pelas frases: "Seus últimos dias foram gastos em cuidados da equipe e voluntários no centro de cuidados paliativos Maison Adhémar-Dion. Em vez de flores, doações para o centro seriam apreciadas. A família pede que, em honra da memória de seu irmão, sua privacidade seja respeitada neste momento de dor".
Cantora alimentava o marido, que tinha câncer na garganta
A doença que levou a vida de Daniel foi a mesma que matou o marido da cantora, que tinha 73 anos. Célina havia falado sobre os cuidados com o companheiro, com quem era casada desde 1994: "Eu tenho que alimentá-lo três vezes por dia. Eu mesmo faço isso".
Celine, que prestou homenagem às vítimas dos ataques de Paris, e Réne eram casados desde 1994 e têm três filhos, René Charles, de 14 anos, e os gêmeos Eddy e Nelson.
Celine foi homenageada por Ariana Grande em 2015
A cantora da Brodway Ariana Grande homenageou Celine Dion em março de 2015. A jovem de 22 anos foi convidada do programa de Jimmy Fallon e surpreendeu aos fãs ao imitar Celine na música "Beauty And The Beast", do clássico do filme "A Bela e a Fera".