Irmã de Bruna Marquezine, Luana Maia foi uma das amigas de Luana Soares a dançar em sua festa de debutante, realizada em junho, na casa de festas Versatilly, no Rio de Janeiro. Em vídeo compartilhado no Youtube, a namorada de Lucas Amorim, com quem foi clicada em passeio em família, mostrou talento e desenvoltura ao fazer quadradinho e arriscar até passos de ginástica, como o espacate, ao som de "Menina Má", um dos hits do início da carreira de Anitta. Também atriz como a mãe, a adolescente Luana Soares é filha de Simone Soares e do diretor Mario Meirelles.
Pela comemoração, Luana Soares usou um vestido de princesa do ateliê Marie Lafayette e se emocionou com recado das companheiras de dança. Lendo um textinho pronto no celular, a irmã de Marquezine, que é só elogios ao estilo da irmã, ressaltou o tempo de amizade com a menina. "Não sei o que te dizer. Sou grata por ter te conhecido há tanto tempo. Te amo, muito, amiga", disse. A festa ainda contou a famosa valsa de pai e vilha e com o baile do Jon Jon comandado por Jonathan Costa, que agitando os convidados, como Luigi Montez, Sylvio Guerra e a ex-mulher, Antônia Fontenelle, em relação com Eduardo Costa e reconhecida na Justiça como mulher do ator Marcos Paulo, morto em 2012.
Em breve, Luana terá que se despedir temporariamente de Bruna Marquezine. Com planos de aprimorar seus conhecimentos no mundo das artes, a artista fará intercâmbio nos Estados Unidos. "Preciso deste tempo de reciclagem para me reconectar com minha essência como artista. Terminei a novela me questionando e percebi que aquele questionamento era reflexo de um cansaço e não um questionamento real. Precisava me afastar pra não colocar esse cansaço na frente do meu amor pela arte e acabar me afastando (...) Estou de férias da televisão, me planejei para estar assim e estou muito feliz. Trabalho muito de acordo com a minha intuição. Já me vi sentada com atores muito mais experientes falando sobre diversas técnicas que eu não conhecia. Isso me fazia estar em um lugar inferior. Não gosto deste patamar. Então quero estudar desde direção até voz para enfim poder elevar meu patamar", explicou a carioca em recentes entrevistas.
(Por Rahabe Barros)