Antonia Fontenelle foi reconhecida na Justiça como mulher do ator Marcos Paulo, morto em 2012, e não conteve às lágrimas ao anunciar a novidade nas redes sociais. Em meio a uma viagem pelos Estados Unidos, a atriz foi surpreendida com a notícia dada por seu advogado nesta quarta-feira (10). "Estou aqui em Manhattan e meu advogado me liga para dizer que, finalmente, depois de 7 anos de muito esculacho, a Justiça me deu ganho de causa. É um ganho moral. É uma vitória moral! 3 x 0, como todas as vezes que eu fui reconhecida, foi por unanimidade", vibrou a loira. Anteriormente excluída a herança, a viúva do diretor, com planos para instituição beneficente, brigava nos tribunais contra as filhas dele, Mariana, da relação com Renata Sorrah, e Giulia Costa, caçula dele com Flávia Alessandra.
Conhecendo melhor o cantor Eduardo Costa após gravação de clipe aos beijos, Antonia Fontenelle continuou o desabafo. "Eu queria dizer para as mulheres desse país que não desistam dos direitos de vocês, nunca deixem ninguém esculachar vocês, nunca abaixem a cabeça pra ninguém. O Brasil tem Justiça, sim! Grite! Pisou no seu calo, grite! Contra fatos não há argumentos. Há sete anos eu estava sendo humilhada, esculachada, menosprezada. Obrigado meus advogados e desembargadores. Entendam esse vídeo como um grito, de alguém que estava há sete anos sendo esculachada, humilhada e menosprezada", disparou. Em 2014 e 2018, a famosa já havia sido declarada herdeira de Marcos Paulo, mas as filhas do artista recorreram da decisão e entraram com recursos.
No ano passado, Flavia Alessandra se manifestou em meio à críticas e esclareceu que nunca participou do inventário e apenas representou a filha, na época menor de idade. "Desde que iniciou-se este imbróglio envolvendo a questão da herança do Sr. Marcos Paulo (há mais de 5 anos), pai da minha filha Giulia, sempre optei por convicção, postura pessoal e moral, em me manter em silêncio, apesar de ter ouvido tantas inverdades, factoides e maldades sobre mim e minha filha, especialmente originadas pela sra. Antônia Fontenelle. E mesmo diante de todos estes ataques covardes, nunca falei uma frase sequer que a diminuísse ou a desmoralizasse como mulher", completou a mulher de Otaviano Costa.
(Por Rahabe Barros)