Kaio Viana é o segundo participante a ir para o Exílio no "Ilha Record". O funkeiro teve um bom desempenho no Desafio da Sobrevivência, mas o Guardião mudou o rumo do jogo e o músico levou a pior em um jogo de sorte com Solange Gomes. Com a derrota, Kaio perdeu a oportunidade de continuar lutando pelo prêmio de R$ 500 mil.
Na disputa, Kaik, que levou a melhor e voltou para o jogo como Comandante depois de ser votado por Caíque Aguiar, Solange e Kaio precisavam escalar uma parede, abrir portas e retirar pedras. Depois eles precisavam colocar as pedras em bases. Solange ficou em último, no entanto, levou a melhor.
Na cabine do depoimento, o funkeiro reclamou do rumo que o jogo tomou. "Achei bastante injusto, a Solange fez mais de 20 minutos de prova", desabafou Kaio. Agora, Solange não poderá seguir seu plano de vingança contra os participantes da vila.
Caíque Aguiar venceu a primeira prova da temporada, se tornou Comandante e sugeriu que o time Ametista se unisse. No entanto, Kaik não sentiu que era prioridade de alguém e na dinâmica do carro, motivo de barraco entre participantes, e eliminou Caíque da atividade. Isso motivou o modelo a tentar confabular votos contra Kaik, mas Whendy pulou do barco no último minuto.
Na noite de votação, Caíque reafirmou que se sentiu traído e mandou Kaik direto para o desafio. "A gente correu junto, antes de começar todas as atividades falamos: estamos juntos. Mas eu fiquei chateado, me senti apunhalado ainda mais porque tinha opções da equipe Esmeralda. Dei também o primeiro pedaço de mapa para ele e por conta disso indico o Kaik", justificou Caíque Aguiar.
"Em nenhum momento eu me senti a prioridade dele", rebateu Kaik. "Como não se eu entreguei um mapa para você", interrompeu o personal. "Tudo bem, mas eu acho também que pelo o que eu mereci, pelo o que você falou eu fui um dos melhores da prova, e na hora que você poderia ter me dado mais uma vida [na atividade] não aconteceu", completou Kaik.