Caíque Aguiar está se destacando na roda de conversa de alguns participantes do "Ilha Record ". Após tentar unir votos com Whendy e Raphael, o personal se tornou alvo das críticas dos colegas, principalmente de Vitória, primeira a ir para o Exílio. Por outro lado, a ex-panicat não é mais uma prioridade para Aguiar depois que não aceitar seguir sua linha de pensamento e votar em Kaik .
O desalinhamento entre eles começou após uma conversa em que Raphael, Whendy e Caíque tentaram convencer os outros a votarem em Kaik, porém, quando chegou na vez da ex-panicat conversar com Vitória ela recebeu um alerta. "Ele está fazendo a cabeça de todo mundo", disparou Vitória sobre Caíque. "Pega a visão. Não faz conchavo desse jeito não. Estratégia demais em um jogo que é de coração também...", aconselhou Kaio.
Whendy refletiu e antes da votação teve uma conversa com Caíque. "Eu posso perder o prêmio, mas eu prefiro sair com a minha cabeça tranquila que eu fui pelo meu coração, não por influência", explicou Whendy. Solange Gomes, que planeja vingança contra o elenco, estava na hora e aconselhou: "Você não pode passar por uma pessoa manipulada, nunca". "Você falou que a pessoa [Naka] era sua prioridade porque você viu lá fora, essa pessoa falou que você era também?", questionou Aguiar. "Acho que sim", respondeu Whendy. "Acho que não é resposta", rebateu, assegurando que Whendy não era mais uma prioridade para o Comandante da semana.
Mais tarde, em conversa com Jaciara e Vitória, Whendy reforçou que não vai proteger nenhum grupo como Caíque sugeriu. "Quem protege todo mundo, não protege ninguém", ressaltou. "Ele está manipulando, eu senti", completou.
Em outro momento, Kaio rebateu sobre o poder do Comandante que Caíque supostamente teria ao criticar a postura do colega. "Ele quer exercer a influência de Comandante", defendeu Bruno. "Mas a influência não existe. A influência do Comandante é para a prova", completou Kaio, discordando da tática de Aguiar em querer unir voto contra Kaik. "Uma coisa que aconteceu com ele, ele pegar outras pessoas para tomar as dores dele e votar no Kaik. Não concordei", disse o funkeiro.
Em conversa com Fábio Braz e Vitória, Kaik explicou que Caíque não agiu conforme o combinado e não vê motivos para dizer que foi traição. "A gente teve essa parada de 'vamos nos proteger', mas eu sei que da minha equipe eu não sou prioridade de ninguém", começou. "Hoje eu dei bom dia e ele nem... ele está me evitando", ressaltou. "E ontem ele chamou o povo ali para o quarto", lembrou Vitória. "Pra mim é hipocrisia, ele quer fazer que eu me sinta culpado para parecer que não cumpri minha palavra. É o jogo dele", completou.