O primeiro comandante da segunda temporada de "Ilha Record" foi definido na noite desta segunda-feira (18). Caíque Aguiar, que participou de "A Fazenda", foi o mais votado na dinâmica que definia o mais forte, fraco e duvidoso dos 13 participantes, gerando treta entre uma ex-panicat e um músico. Por levar a maioria dos votos, o personal trainer ganhou o direito de escolher sua equipe e venceu a Prova em Equipes da temporada.
Com algumas mudanças prometidas por Carelli ao longo da segunda temporada, Caíque ganhou acesso ao Quarto do Comandante, podendo levar até três pessoas, e o Colar de Proteção, que pode proteger a vila dos ataques do exílio. "Hoje é dia de descansar e entender que o jogo começou e eu já saí com essa vantagem, ou seja, estou sendo visado", explicou Caíque.
Depois que Bruno Sutter escolheu Kaio Viana como o mais fraco do programa alegando que ele era funkeiro, a ex-panicat Whendy Tavares e Solange Gomes não gostaram do acontecido e detonaram Bruno. "Hoje é o primeiro dia, é difícil analisar uma pessoa em poucas horas. Eu vou pelo critério musical", disse o músico. "Eu achei seu posicionamento fraco, eu achei ridículo", criticou Whendy.
"Com relação a pessoa fraca, na hora dessa pessoa escolher o fraco ele deu uma boa sabonetada. Ele colocou um critério que não tem nada a ver com a dinâmica", começou Gomes. "A gente não está no Canta Comigo, estamos na Ilha Record", completou.