Estrear na TV na pele de um protagonista e ainda por cima vilão. Apesar de ser um grande desafio, o ator Igor Rickli, que vive o dissimulado Alberto de "Flor do Caribe", encarou a missão com garra e revelou em entrevista ao site oficial da novela, que, ao aceitar o personagem, experimentou os dois lados de uma exposição pública que só a televisão é capaz de promover. "Nesta profissão se está sujeito a pedradas e a flores. E eu já estava esperando estas pedradas".
Com uma carreira consolidada no teatro, no início da novela, ele viu anos de trabalho e dedicação serem questionados por críticos, que falaram muito mal de sua atuação. Na entrevista, o ator admite que ficou bem preocupado, mas rebate: "Me colocaram como se eu fosse um péssimo ator e isso me chateou. Eu sei que não sou um péssimo ator e o carinho do público me mostra isso. Eu faço o que faço porque amo e procuro sempre fazer o melhor possível".
Passado o momento de instabilidade, Igor Rickli hoje avalia tudo o que aconteceu de maneira positiva e diz que já está com saudades da novela, que acaba no próximo dia 13. Ele afirma ainda que uma de suas maiores dificuldades foi se adaptar ao timing da televisão. "No início não foi fácil porque tive que me adaptar a toda uma linguagem diferente da do teatro e era uma linguagem muito contida. Com o tempo, a gente vai pegando confiança, começa a brincar e aprende. Agora, que está chegando ao final, já me sinto mais à vontade. Infelizmente, vai acabar. Foi uma surpresa muito alegre, mudou a minha vida", revela o ator, que chegou a fazer aulas com uma fonoaudióloga a pedido da TV Globo para melhorar a dicção.
Casado há três anos com a cantora e atriz Aline Wirley, Rickli está cheio de planos para 2014, como por exemplo, ter um filho. "Já tem até nome, será Antônio. Um pretinho de olhos azuis", brincou. Durante as gravações de "Flor do Caribe", o ator teve que lidar com boatos de que a sua relação era de fachada: "Dei muito risada. O que eu vou falar para a pessoa que me perguntou isso? Mas também me incomodou um pouco ver até onde vai a maldade das pessoas."
Na reta final da novela, Alberto está cada vez mais desequilibrado e obcecado por Ester (Grazi Massafera). Nos próximos capítulos, ele deverá ser internado por Guiomar (Cláudia Netto).