Alberto (Igor Rickli) vai aprontar mais uma na reta final da novela "Flor do Caribe". Revoltado com a nova gravidez de Ester (Grazi Massafera), sua ex-mulher, e cada vez mais surtado, o vilão se faz de recuperado emocionalmente para conseguir sequestrar Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), sua própria filha. As cenas vão ao ar a partir da semana que vem na trama das seis exibida originalmente em 2013 e que chega ao fim dia 26.
A loucura de Alberto está chegando num nível mais do que perigoso e Guiomar (Cláudia Netto) já foi inclusive aconselhada por um psiquiatra a internar o filho mesmo contra sua vontade. Porém, a esperteza do empresário é capaz de pregar peças.
Depois de ir a uma consulta marcada pela mãe, ele admite que está se sentindo melhor e apresenta um comportamento mais carinhoso, o que causa estranhamento na cantora. Só que essa amabilidade e equilíbrio todo fazem parte de um plano do bandido. Assim como já fez antes com Samuca (Vitor Figueiredo), o mau-caráter pretende sumir com Laurinha, para atingir sua ex-mulher, vítima de um acidente de buggy.
E não demora muito para Ester e Cassiano perceberem que foram enganados por Alberto e que o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) raptou a filha. Isso ocorre quando a filha de Samuel (Juca de Oliveira) diz para o piloto que o ex-marido ligou para ela falando da permissão que Cassiano deu para que ele, Alberto, ficasse uma parte do dia com Laurinha.
"Não, ele me ligou, e eu disse que você tinha que ter autorizado ele pegar a Laurinha sem avisar 24 horas antes. Eu até estranhei ele me ligar, tava diferente, calmo, tranquilo", rebate o irmão de Taís (Débora Nascimento). Rapidamente, o casal parte para a mansão de Alberto, que desde o início da novela vem armando para os mocinhos, e encontra a menina se divertindo ao piano no colo do pai.
"Meu Deus, me desculpem, mil perdões. Eu sei que eu deveria ter entregue a Laurinha há horas, mas é a gente tava tocando piano aqui. Fiquei empolgado, vocês sabem que piano é a minha paixão, né? Acabei passando da hora, me perdoem...", diz, cínico. Mesmo após tantas armações, o vilão acaba perdoado no último capítulo do folhetim praiano, que dará lugar à reprise de "A Vida da Gente" no dia 1º de março.
A trama é a terceira a ser reapresentada desde o ano passado pela pandemia de Covid-19 e, consequentemente, o adiamento da inédita "Nos Tempos do Imperador".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)