Iggy Azalea é uma das atrações confirmadas no The Town, festival em São Paulo que começa neste sábado (02). No entanto, esta não é a primeira vez que a rapper australiana pisa no Brasil. A popstar já esteve no país três vezes e uma delas foi marcada por um episódio traumático.
Em 2018, Iggy foi a grande atração do show de abertura do Jogo das Estrelas, partida beneficente promovida por Zico. A rapper se apresentava no meio do gramado de um Maracanã lotado, quando uma de suas dançarinas passou mal e desmaiou no meio da música. O evento estava sendo transmitido ao vivo pela televisão fechada.
Sem compreender o que havia acontecido a princípio, Iggy seguiu a performance e solicitou a presença da equipe médica. A apresentação foi interrompida quando constatou-se a gravidade do quadro: a bailarina sofreu um ataque epilético por conta das luzes e do calor no estádio. A informação foi confirmada por Iggy através das redes sociais depois do incidente.
A bailarina foi atendida em uma ambulância no meio do Maracanã. Iggy acompanhou o atendimento médico de perto e, minutos depois, voltou ao palco para concluir a apresentação. A dançarina se recuperou posteriormente e não houve nenhuma séria consequência por conta do incidente.
Iggy, que viveu uma polêmica com Anitta, chegou a receber críticas por não ter socorrido imediatamente sua bailarina. Nas redes sociais, ela justificou que não tinha compreendido a princípio o que havia ocorrido.
"Pensei que ela tivesse caído, torcido o tornozelo... E pode parecer insensível, mas a gente tem que seguir cantando até a música parar e pedir ajuda médica, que foi o que eu fiz", disse Iggy.
A popstar também condenou páginas que fizeram memes sobre o desmaio da bailarina. "Eu sei que é fácil fazer memes de alguém 'desmaiado', mas um ataque epilético não é divertido, é assustador. Então, espero que meus fãs não repostem alguns memes que estou vendo sobre minha dançarina", pediu.
Iggy se apresenta no The Town neste sábado (02) no palco principal, o Skyline. Ela deve performar os grandes hits da carreira, como "Fancy" e "Black Widow", e apresentar seu mais recente single, "Money Come".