Hugo Bonemer curtiu a tarde desta quinta-feira (3) com o namorado, Conrado Helt. Os atores estiveram no baixo Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde circularam com alguns amigos. Atualmente, Hugo está em cartaz no musical "Yank!". Na peça – que conta a história de soldados da segunda guerra que se descobriram gays durante as batalha –, eles também formam um casal. Na rede sociail, o primo de William Bonner, ex-marido de Fátima Bernardes, por quem foi apoiado, falou sobre o espetáculo: "Muito feliz de estar com você, meu amor... Vivendo um casal que se apaixona em meio a Segunda Guerra Mundial. Fazemos sem patrocínio e sem salário, pra que existam espetáculos que gerem representatividade e insiram com naturalidade todo tipo de amor. Saber que existem milhares de pessoas que nascem como nós, e que não há motivo pra se esconder, dá segurança na vida pessoal e profissional. Mas a minha maior alegria é ver que qualquer casal (de qualquer configuração) se identifica com a nossa história. Especialmente os que já estão juntos há muito tempo. Apaixonar-se é o começo de uma jornada sem manual, e que pra embarcar exige-se (muita) coragem. Apaixonar-se pela primeira vez no meio de uma guerra por outro soldado".
No início da semana, Hugo esteve no "Encontro" e contou que escondeu a orientação por causa do preconceito. "A gente ainda não sabe o que vai ser. É um cenário muito novo. Estou descobrindo agora o que é... Entendo sobre a situação toda porque desde muito cedo a gente aprende a mentir. Gay ainda é um xingamento. É curioso que eu entendi muito cedo que era um xingamento e que eu precisava mentir para as pessoas, menti para minha família, meus amigos, para todo mundo e eu estava percebendo que estava criando um desvio de caráter seríssimo... Quando virei adulto eu falei: 'Peraí, mas é essa vida que quero ter?'. Aí comecei a perceber que isso era determinante, eu precisava mudar isso. E vieram todos os medos. Será que vou continuar trabalhando? Será que vou ser amado? Que vou ter amigos? A minha família, como vai ser", comentou ele, que dá vida ao piloto Ayrton Senna nos palcos.
Longe das novelas desde 2016,quando interpretou Augusto em "A Lei do Amor", Hugo falou ainda sobre a reação dos pais depois que compartilhou a notícia. "Mas em algum lugar, não pode deixar essa culpa ficar com eles porque eles tiveram outra criação, cresceram num mundo em que eles acreditaram até agora há pouco, porque não se falava sobre. As outras gerações são feitas de pessoas que mentiram, casaram com mulheres e tiveram vidas duplas", concluiu o dublador, uma das atrações do Rock in Rio 2015.
(Por Patrícia Dias)