Hugo Bonemer compartilhou no Instagram um vídeo em que aparece dando um beijo no namorado, Conrado Helt, de quem ganhou declaração musical em aniversário. Em junho, o casal passou por uma crise após três anos de relacionamento. "Sabe quando você quer congelar o tempo?", escreveu o apresentador do canal L!ke, disponível nas operadoras Net e Claro, nesta quarta-feira (11). Depois do post romântico, Hugo perdeu 2 mil seguidores. "Acho natural que as pessoas sigam outras por admiração. Se não admiram, não seguem. Não sei dizer se essa debandada foi por homofobia, porque não perguntei o motivo para cada um. Caso tenha sido, estamos todos poupando energia para quem nos faz felizes", disse ao jornal "O Globo".
Visto frequentemente com Conrado, seja em passeios com amigos ou em participações em eventos, Hugo sente que o Brasil está "mais sincero" – em todos os sentidos. "Gente como eu, desde sempre, costumava mentir por segurança e implorar por aprovação. Hoje, vivemos sem medo e é natural que esse hábito cause um estranhamento inicial. Estamos presentes em toda a família, e somos a favor dela: da nossa e também da dos outros", avaliou. Hugo se apaixonou pelo ator em 2010, nos bastidores do musical "Hair", em São Paulo. A relação durou apenas quatro meses. Há três anos, os dois se reencontraram na peça "Yank" e decidiram retomar o romance. "Estamos nos dando uma segunda chance", falou o ator, um dos finalistas da edição 2019 do "Show dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão".
Em entrevista anterior, Hugo relatou como foi assumir a homossexualidade. "Pensei nesse momento muitas vezes. Eu ficava pensando que em algum momento pudesse acontecer. Eu fugia de reportagens imaginando que podiam me perguntar. E aí, é muito curioso, quando fica natural para gente e temos certeza que não estamos fazendo nada de errado, a coisa aconteceu. Eu tinha colocado na minha cabeça que não ia mentir se alguém me perguntasse. Ele me perguntou se podia publicar. Achei carinhoso", contou o primo de William Bonner, âncora e editor-chefe do "Jornal Nacional", no programa de Fátima Bernardes, de quem teve apoio.
Hugo entregou ainda que em família a sua orientação sexual estava clara. "Se não fosse tranquilo com minha família teria sido outro cenário. Me afetou muito pouco. Às vezes parecia que estavam falando de outra pessoa. A gente já vem de um lugar de não esconder nada de ninguém há tempos. Amigos, família, todos sabem. Já vem de um processo natural. O fato de me sentir leve, contribuiu para que eu deixasse o problema na cabeça de quem quiser ter o problema", afirmou o dublador que, quando era mais novo, tinha medo de não ter aceitação: "Gay era xingamento. Entendi muito cedo que eu precisava mentir para as pessoas e estava percebendo que estava criando um desvio de caráter. Eu precisava mudar isso. Eu pensava: 'será que vou ser amado? Terei trabalho? e minha família?'".
(Por Patrícia Dias)