Primo de William Bonner, Hugo Bonemer relatou o processo de assumir a homossexualidade em entrevista ao "Encontro", na manhã desta quarta-feira (2). Namorando o ator Conrado Helt, o artista disse ter se surpreendido com algumas reações e elogiou o apoio que ganhou da ex-mulher do âncora do "Jornal Nacional", Fátima Bernardes. "Isso determina quem merece estar na nossa vida. Pessoas que você não esperava que pudessem ser maravilhosas, se tornam maravilhosas na nossa vida. E Fátima é um exemplo disso", declarou ele no matinal. "Você é nosso primo querido sempre. Sempre foi desde pequeno. Desde que a gente se conheceu há 16 anos", respondeu a namorada do advogado Túlio Gadêlha.
No bate-papo, Hugo apontou o preconceito como um dos principais motivos que o levou a mentir sobre sua sexualidade. "Gay era xingamento. Entendi muito cedo que eu precisava mentir para as pessoas e estava percebendo que estava criando um desvio de caráter. Eu precisava mudar isso. Eu pensava: 'será que vou ser amado? Terei trabalho? e minha família?'. Mudei de Maringá e fui para a Alemanha durante um ano. Fui aceito em uma faculdade e fiz um checklist de coisas para cumprir antes de assumir", contou. Recentemente, Carol Duarte pediu pelo fim do preconceito. e Paulo Gustavo lamentou ataques homofóbicos
Segundo o ator, esse foi o momento de se preparar para contar aos pais. "É revoltante tem que explicar, é desgastante, é muito ruim. Mas em algum lugar, não pode deixar essa culpa ficar com eles porque eles tiveram outra criação, cresceram num mundo em que eles acreditaram até agora há pouco, porque não se falava sobre. As outras gerações são feitas de pessoas que mentiram, casaram com mulheres e tiveram vidas duplas", disse, acrescentando: "Amigos, família, todos sabem. Já vem de um processo natural. O fato de me sentir leve, contribuiu para que eu deixasse o problema na cabeça de quem quiser ter o problema. Quando fica natural para gente e temos certeza que não estamos fazendo nada de errado, a coisa acontece. Eu tinha colocado na minha cabeça que não ia mentir se alguém me perguntasse. Ele me perguntou se podia publicar. Achei carinhoso". Em recentes entrevistas, outros famosos lamentaram pelos ataques homofóbicos, como o humorista Paulo Gustavo, criticado nas redes sociais após perder filhos. Carol Duarte, que viveu um personagem trans em "A Força do Querer" pediu pelo fim do preconceito, enquanto Bruna Linzmeyer ironiza os comentários ao se declarar "bissexual".
(Por Rahabe Barros)