O ator americano Hugh Jackman sofreu uma hemorragia nas cordas vocais e precisou cancelar três apresentações de sua peça em Istambul, na Turquia. Ele está em cartaz com o musical "An Evening With Hugh Jackman" e já havia feito uma apresentação na noite desta terça-feira (17). O intérprete do personagem-título do filme "Wolverine" enviou um comunicado informando sobre o ocorrido.
"Estou devastado em ter que dizer a vocês que fui diagnosticado com uma hemorragia na corda vocal esquerda. Seguindo conselho dos doutores İsmail Koçak e Gwen Korovin, eu terei que cancelar o restante dos shows aqui em Istambul. Permanecerei em repouso vocal completo nos próximos dias. Não se enganem, eu vou voltar e fazer as pazes com vocês assim que eu puder".
O cancelamento das datas do espetáculo partiu da equipe médica do ator
A decisão de cancelar as apresentações foi tomada pelo médico turco İsmail Koçak, que está acompanhando Hugh, em conjunto com o médico particular do ator, Gwen Korovin. "Durante o exame vocal, detectamos uma hemorragia na corda vocal esquerda de Hugh Jackman, então começamos o tratamento. Em avaliação conjunta com o médico do ator no Estados Unidos, decidimos que é impossível que ele continue suas performances. Durante o período, usar ativamente sua voz pode criar danos permanentes em suas cordas vocais. Por outro lado, se ele concluir o tratamento, poderá continuar seus shows normalmente", informou İsmail Koçak.
Hugh Jackman chegou a postar fotos no seu Instagram de passeios turísticos na cidade e escreveu na legenda: "Incrível passeio turístico. Istambul, que dia maravilhoso". Com participação confirmada no terceiro filme da série "Wolverine", que tem estreia prevista para março de 2017, Jackman já revelou sentir medo de sofrer um ataque cardíaco toda vez que tem que comer e malhar muito na preparação para viver o personagem. "Não é bom para mim comer 6.000 calorias por dia. Eu tenho que comer uma dúzia de ovos todos os dias".
Ator foi diagnosticado com câncer três vezes
Depois de ter sido diagnosticado com câncer de pele e ter retirado um carcinoma do nariz, em novembro de 2013, Hugh informou que estava com a doença novamente no mesmo local em maio de 2014. Nas suas redes sociais, o ator postou uma mensagem de alerta para que os seus seguidores ficassem atentos a qualquer mudança na pele e fez um apelo: "Por favor! Usem filtro solar".
Em outubro do ano passado, a doença voltou a aparecer. Conhecido como carcinoma basocelular, o câncer é um dos mais frequentes, mas, se descoberto cedo, também pode ser um dos mais fáceis de ser curado.