Hugh Jackman, intérprete do anti-herói Wolverine, surpreendeu os seus fãs nesta quinta-feira (21) ao revelar que está tratando de um câncer de pele que teve recentemente. O anúncio foi feito através de sua conta do Instagram. O ator publicou uma foto onde aparece com um curativo no nariz após se submeter a um procedimento. "Deb me falou para avaliar a mancha no meu nariz. E como ela estava certa! Eu tinha um carcinoma basocelular. Por favor, não sejam bobos como eu e faça uma avaliação. E Use protetor celular!", escreveu o ator na legenda da imagem se referindo a sua mulher, Deborra-Lee Furness.
O tipo de câncer que Hugh Jackman apresentou, o carcinoma basocelular, é o tipo mais frequente e o menos agressivo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, 25% dos tumores malignos registrados no Brasil são desse tipo.
Recentemente, o ator de 45 anos homenageou sua sogra, Fay Duncan, em um jantar de caridade por sua contribuição ao câncer. Duncan foi elogiada por seu trabalho como presidente da Fundação de Luta Contra o Câncer, e Jackman escreveu no Twitter expressando seu orgulho: "Essa noite honraremos a mamãe, Fay Duncan, e a Fundação de Luta Contra o Câncer... Honrada por seu trabalho duro... A melhor sogra", escreveu o ator, que á confessou em outras ocasiões que se leva muito bem com a mãe de Deborra Lee Furness
Hugh é mais conhecido como protagonista do filme "Wolverine – Imortal ", que já é considerada a terceira abertura do ano no cinema brasileiro este ano. O longa de ação dirigido por James Mangold e protagonizado por Hugh Jackman arrecadou R$ 13.720 milhões de bilheteria apenas neste final de semana, o de estreia.