Internado no Hospital Sírio-Libânes desde a madrugada desta sexta-feira (10), Netinho está em "estado grave", segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (10). O cantor foi inicialmente internado com fortes dores na barriga no hospital Aliança, em Salvador, e transferido para São Paulo após 16 dias de internação.
O cantor permanece na UTI. Confira o boletim médico na íntegra: "O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior foi transferido na madrugada desta sexta-feira (10) para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, não tendo apresentado intercorrências durante o transporte. No momento, está sendo submetido às medidas de suporte necessárias e continua em estado grave. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos profissionais Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip".
Em conversa com o Purepeople antes de ser transferido de Salvador para São Paulo, a ex-mulher do cantor, a jornalista Mariana Trindade, contou que o quadro dele inspira cuidados. "O quadro está estável, mas ele está sedado desde segunda-feira (6). Estamos só esperando a aeronave especializada chegar para que ele vá para São Paulo".
Na última semana de abril, o cantor foi internado em Salvador após sentir fortes dores intestinais. Desde então ele permaneceu lúcido no hospital para o tratamento. No último dia 5, o cantor foi diagnosticado com uma inflamação em um hematoma que provavelmente foi causado por bactérias do intestino. Por conta disso, Netinho precisou passar por uma cirurgia para drenar o sangue acumulado e remover um abscesso (um acumulo de pus em um determinado tecido coberto por uma membrana inflamatória) no fígado. Desde então ele se encontra sedado.