Na tarde desta quinta-feira (9), o Purepeople conversou com a jornalista Mariana Trindade, ex-mulher de Netinho e mãe de Bruna, filha do cantor, para saber como a família está lidando com esse momento delicado devido ao problema de saúde do cantor. Mariana conta que está acompanhando tudo de perto no Hospital Aliança, em Salvador, momentos antes dele ser transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Mariana afirma que o estado de saúde do cantor inspira cuidados, mas demonstrou estar esperançosa, apesar da situação. "O quadro está estável, mas ele está sedado desde segunda-feira (6)". De acordo com Mariana, a opção pela transferência de Netinho para a capital paulista foi pelo acesso a melhores recursos para a assistência ao cantor. "Estamos só esperando a aeronave especializada chegar para que ele vá para São Paulo", explica ela, momentos antes da transferência.
"No primeiro momento, ele está indo apenas acompanhado pela equipe médica e pela assessora", acrescenta a ex-mulher. Mariana explica que o cantor está sempre acompanhado no hospital: "A família está se revezando para não deixá-lo sozinho, mas também para não tumultuar o hospital".
Netinho tem recebido diariamente mensagens de apoio de amigos e fãs nas redes sociais. "Antes de ser sedado, ele estava acompanhando a corrente de orações positivas pela sua recuperação", disse a jornalista.
Sobre a filha, Mariana diz que a adolescente, de 15 anos, está acompanhando tudo de perto e que pretende estar perto do pai quando ele estiver em São Paulo. "A relação de Bruna com Netinho é igual a de toda pessoa que tem pais separados. Na medida do possível, Netinho é um pai super presente. Quando não está fazendo show, sempre procura sair para passear com a filha, ir ao shopping, cinema, como qualquer um. Bruna está no hospital e agora estamos nos organizando para saber como vai ficar depois da transferência dele. Ela está ansiosa pela melhora do pai".
Netinho, que foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, após fortes dores no abdômen que detectaram a presença de pequenos tumores no fígado, que foram retirados. Segundo nota da assessoria, "no último domingo (5), sofreu uma inflamação num hematona que já tinha, que provavelmente foi causado pelas bactérias do intestino e precisou passar na segunda-feira (6) por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado".
(Por Roberta Mainczyk)