Além de ter que lidar com a dor da perda precoce da filha - Marília Mendonça morreu aos 26 anos em um acidente aéreo -, dona Ruth Moreira, mãe da artista, agora precisa aprender a lidar com as burocracias decorrentes da perda.
Em entrevista ao podcast "Prosa do Sertanejeiro", Ruth explicou como está o andamento do inventário da artista. "É uma burocracia muito grande, não é fácil. O inventário ainda está enrolado e precisava para liberar o dinheiro do Leo. É muito bagunçado... De herança ainda está pendente. O advogado não conseguiu ainda calcular tudo junto com a Som Livre [gravadora] o que é, o que não é", lamentou.
Ruth detalhou ainda como será a divisão dos lucros de Marília Mendonça - músicas novas que a artista deixou gravadas ainda estão sendo lançadas -, que ainda recebe por seus trabalhos como cantora e compositora. "O Léo ficou com 30% e eu fiquei com 20%. Então ficou 50% ele e 50% família", explicou a avó de Léo, de 3 anos, que sente saudades da mãe.
Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, Marília Mendonça deixou um patrimônio avaliado em apenas R$ 8 milhões. O valor é muito abaixo do imaginado, já que a cantora, antes de morrer, recebia cerca de R$ 10 milhões por mês. O que não se sabe, porém era qual a porcentagem que Marília recebia desse valor.
Segundo o colunista Léo Dias, antes de morrer Marília Mendonça descobriu um rombo financeiro em sua conta bancária provocado pelo ex-sócio da cantora, Gabriel Ramalho. Ainda de acordo com o jornalista, estima-se que Marília tenha sofrido um prejuízo de cerca de 20% do total do patrimônio por causa dos desvios do empresário.