Quando Marília Mendonça morreu, no final de 2021, vítima de um acidente aéreo, Léo, filho único da cantora, tinha menos de 2 anos de idade. O menino, cuja guarda agora é compartilhada entre a avó materna, dona Ruth Moreira, e o pai, Murilo Huff, ainda não consegue entender completamente o motivo da ausência da mãe, mas já mostrou inúmeras vezes que sente muito a falta de Marília.
"Ele sabe que tem uma mamãe. Ele não fala muito disso, porque está bagunçado na cabecinha dele, mas ele sabe que tem uma mamãe", frisou dona Ruth em conversa no podcast "Prosa do Sertanejeiro". A mãe de Marília explicou, ainda, que uma conversa clara e objetiva com Léo sobre a morte da sertaneja ainda não aconteceu. E justificou: "Ele não entende o que é morte".
Apesar de não conseguir se expressar com palavras - e nem ainda entendê-las bem -, Léo demonstra através de atitudes que sente saudades da mamãe famosa. "Ele dorme comigo e fala: 'Vovó, fica com o Leo'. Eu falo: Por quê? Você tá com medo?'. Ele fica triste, mas não sabe se expressar", revelou dona Ruth.
A dor da perda de Marília acabou virando uma diabetes para Léo, que manifestou a doença pouco tempo depois do acidente de avião que vitimou a cantora e cujas causas foram parcialmente esclarecidas. "Ele não sabe se expressar, mas a diabete é isso aí", pontuou Ruth.
Depois de tudo o que passou, dona Ruth consegue enxergar uma sorte, apesar de todo o sofrimento. "Costumo dizer que Deus me mima, ele deixou um pedacinho dela para mim. Ele é muito ela", afirmou, referindo-se ao neto.
"A cara ruim que ele faz é a cara dela. Ele é birrento, possessivo, intenso. Se ele gosta, ele gosta, se não gosta, não gosta. Ele é muito ela. Todo momento eu lembro dela pequenininha. Ficou esse pedacinho que o papai do céu deixou para mim, meu tesourinho", disse, com gratidão.