Halle Berry e Gabriel Aubry chegaram finalmente a um acordo de paz. A conturbada relação da atriz com o ex-marido já estava delicada em função da disputa da guarda da filha, Nahla, de 4 anos. Depois da violenta briga entre o modelo e o noivo de Halle, Olivier Martinez, no feriado de Ação de Graças, a situação ficou ainda mais complicada. Gabriel escapou do processo por agressão, mas acabou proibido de se aproximar da filha. Enfim, nesta quinta-feira (29), os advogados declararam trégua em nome dos dois artistas.
Segundo o "TMZ", o defensor jurídico de Halle Berry, Blair Berk, caminhou pelo corredor do tribunal e mostrou um pedaço de papel com a seguinte mensagem, escrita à mão: "As partes chegaram a um acordo amigável. Não haverá outras declarações sobre este assunto". De acordo com o site, os advogados de ambas as partes estavam trabalhando duro para entrarem em um acordo. Nem a atriz, nem o ex, Gabriel Aubry, estiveram presentes no tribunal.
Antes dessa decisão, o pai de Nahla poderia ter arrumado mais encrenca, pois segundo informações do Purepeople francês, o canadense teria desrespeitado os termos da ordem judicial e ido à escola de sua filha para tentar vê-la. Tal atitude foi observada em um relatório pela diretora do estabelecimento. O relato poderia ser usado contra o modelo, que também enfrenta problemas fiscais, pois ele não pagou seus impostos por cinco anos nos Estados Unidos e está ameaçado de deportação para o Canadá.