Guilhermina Guinle está em estado de êxtase. A responsável é Minna, sua primeira filha que nasceu no dia 6 de setembro de 2013, no Rio de Janeiro. "Ela é linda e muito calminha", conta a atriz em entrevista ao Purepeople nesta quinta-feira (3). Guilhermina disse que ela o marido, o advogado Leonardo Antonelli, estão curtindo muito todos os momentos com Minna. "Adoramos trocar fraldas, colocar roupinhas. Ela é nosso brinquedinho novo, uma fofura", diz a mamãe, empolgada.
Leonardo é irmão da atriz Giovanna Antonelli. Mas apesar do parentesco tão próximo, Guilhermina conta que a tia famosa ainda não conhece a sobrinha. "Ela não veio aqui ainda não. E nós, para falar a verdade, ainda nem saímos de casa. A Minna é muito pequenininha e estou achando melhor ficar por aqui mesmo", explica.
E apesar de Leonardo já ser pai de Gabriel, a atriz garante que ele está encantado com os cuidados com a filha. "O primeiro filho dele já tem 18 anos, então é como se fosse tudo novo pra ele. E ele está adorando e curtindo muito comigo", revela Guilhermina.
Para a atriz, apesar de ter esperado 39 anos para ser mãe, Minna veio no momento certo. "Estou mais madura, tranquila e sem ansiedade nenhuma. Além disso, quando mais novas, temos outras prioridades como trabalho, saídas... Agora meu foco é só a minha filha", diz.
Para cuidar de Minna, além da ajuda do marido, Guilhermina conta com uma babá enfermeira. Mas, segundo ela, a filha é tão comportada que nem demanda muitos cuidados. Por isso, nas folgas da babá, nem precisa contratar uma folguista. "Ela não chora! Quando quer mamar faz uns barulhinhos pra dizer que está acordada e só. Não me dá trabalho mesmo", garante.
Depois do nascimento de Minna, a volta ao peso ideal não está sendo uma obsessão na vida da atriz. "Estou tentando me alimentar bem por causa da amamentação, mas nada de dieta para emagrecer. Quem quer alimentar bem um bebê não pode ficar só na saladinha", acredita.
Mas apesar de se dizer tranquila com isso, Guilhermina conta que já perdeu 11 dos cerca de 16 quilos que engordou na gestação. "Me permiti comer o que tinha vontade enquanto estava grávida. Agora estou bebendo bastante água e amamentando. Aos poucos o corpo vai voltar ao normal. Sem pressa".
(Por Carmen Moreira)