Guilhermina Guinle, a intérprete de Manoela da novela "Guerra dos Sexos " (que termina no próximo sábado, dia 27), falou sobre a gravidez ao "Por Trás das Câmeras" do "Vídeo Show", nesta sexta-feira (26). A atriz, de 38 anos, está no quinto mês de gestação de sua primeira filha com Leonardo Antonelli, irmão de Giovanna Antonelli, a delegada Helô de "Salve Jorge".
Guilhermina Guinle contou como descobriu que estava grávida: "sempre tive os seios fartos. Agora estou com silicone natural (risos). Sempre que emagreço, meus seios diminuem. Se engordo, eles aumentam. Mas comecei a perceber que eles só aumentavam e não estava no meu ciclo menstrual. Logo notei que alguma coisa diferente estava acontecendo e decidi fazer o exame de urina. Aí foi a confirmação de que eu estava grávida".
A atriz disse que ainda não "caiu a ficha": "Não enjoo, ainda não sinto o bebê mexer, estou levando uma vida muito normal. Acho que por isso que eu ainda não realizei". A artista contou também que, ao saber da gravidez, optou por interromper as atividades físicas, como as aulas de pilates e as caminhadas. "Não tenho mais 15 anos de idade e é o meu primeiro bebê. Decidi ficar quietinha para não correr nenhum risco. Nem dieta especial estou fazendo".
Ao contrário de muitas mulheres que já decidem os nomes dos futuros filhos antes mesmo de engravidar, Guilhermina não tem pressa para escolher o nome do bebê: "Não tenho esta ansiedade de decidir o nome. Prefiro esperar nascer e olhar o rostinho para ver qual nome deve ter".
Bastante profissional, ao saber que estava grávida, Guilhermina logo entrou em contato com figurinista da novela de Silvio De Abreu: "Foi a minha preocupação inicial. Pensei que a figurinista da novela deveria ser a primeira a saber para não prejudicar em nada o trabalho. Tive muita sorte! Ela me tranquilizou, adorou a ideia e disse que não haveria problema. A Manoela usava vestidinhos mais largos e soltinhos, então não atrapalhou em nada."
A atriz aproveitou um momento de folga das gravações para comprar as roupinhas do bebê em Miami, nos Estados Unidos, e é claro que o enxoval foi complementado pelos presentes dados pelos colegas de elenco. "Minhas amigas que já tiveram filho me avisam para não sair comprando tudo, porque o neném quando nasce só mama e dorme. Estou seguindo o conselho e só comprando de seis meses para cima. Depois eu compro essas coisinhas que a gente não resiste como vestidinhos e tudo mais", contou Guilhermina.
Com a proximidade do Dia das Mães, a mamãe de primeira viagem brincou: "Como eu ainda não realizei que estou grávida, para mim o Dia das Mães ainda vai ser em homenagem à minha mãe. Este ano, vou só exigir o meu presente. No próximo vou estar mais preparada e com a responsabilidade de mãe".