Agora é o apresentador Gugu Liberato que está na mira dos executivos da Rede Record. Com um expressivo corte de gastos, até os salários dos apresentadores da emissora estão sendo repensados. Segundo a coluna Outro Canal, do jornal "Folha de São Paulo" desta quarta-feira (5), o salário de Gugu Liberato, que recebe mensalmente R$ 3,5 milhões e tem contrato até 2017, é o próximo alvo.
O apresentador está na emissora de Edir Macedo desde meados de 2009 após apresentar por 22 anos programas no SBT. Ele começou a trabalhar aos 14 anos ao lado de Silvio Santos. Em uma reunião, realizada na época em que o apresentador deixou o SBT, Silvio Santos teria comentado o novo salário do apresentador. "Nenhum profissional da TV brasileira vale R$ 3 milhões por mês, nem eu", afirma à "Folha".
No palco do dominical, o apresentador não tem apresentado o retorno desejável para o dia e horário. Raramente ele conquista a liderança do horário em que compete com Eliana e Faustão. Entretanto, Gugu tem uma imagem forte e sólida quando o assunto são as cotas de merchandising da atração que apresenta.